O Banco da Gente está completando 7 anos de atividades em Patos de Minas. A instituição financeira foi criada para apoiar micro e pequenos empresários formais e informais. O banco é destinado às pessoas que não tem conta em banco e nem acesso aos financiamentos convencionais.

O Banco da Gente disponibiliza créditos apenas para investimento. Uma salgadeira que quer montar o próprio negócio, por exemplo, pode buscar o apoio da instituição. Além de obter o financiamento, o investidor também receberá um apoio técnico da instituição, com acompanhamento mensal.

Em Patos de Minas, o Banco da Gente já atendeu e beneficiou muitas pessoas que tinham o sonho de estruturar ou mesmo ampliar o seu pequeno negócio. Trabalhadores informais e mesmo desempregados, hoje tornaram micro e pequenos comerciantes. São mais de 1400 clientes que se tornaram donos de pequenas lanchonetes, fábrica de produtos de limpeza, oficinas mecânicas, salão de beleza e lojinhas comerciais de variedades, ao longo dos 7 anos de existência desta agência bancária.

“O Banco da Gente tem uma linha diferenciada de crédito, pois além de beneficiar os nossos clientes, o banco tem a sua função social e oferece além do empréstimo, consultoria e muitos outros tipos de apoio às pessoas que nos procuram”, destaca Lisandro Bicalho, presidente recém-empossado do Banco da Gente.

O Banco da Gente tem o apoio e aval do BDMG e do Sebrae/MG e parceria com dezenas de entidades classistas e empresariais, como a CDL Patos de Minas. O Banco da Gente funciona no Centro Empresarial – Edifício Auzônea Rosa Vieira – Rua Dores do Indaiá, 17 – 1º piso – Patos de Minas – MG. Informações e contatos: (34) 3 823 2777 (34) 3 823 1819. Email: bancodagente@terra.com.br