Nesta terça-feira, dia 24 de maio, Patos de Minas completa 130 anos de elevação à condição de cidade. A comemoração será em grande estilo, com sessão cívica no centro da cidade, distribuição de bolo de aniversário e o tradicional desfile estudantil, cívico e militar. A programação começa às 8h da manhã.

A sessão cívica vai acontecer em frente ao antigo fórum. Haverá hasteamento de bandeiras e execução do hino a Patos de Minas. Em seguida acontece a distribuição do bolo de aniversário. Serão 130 caixas de bolo gelado, uma para cada ano da cidade. Segundo os organizadores, serão distribuídos 8 mil pedaços de bolo.

O desfile cívico, estudantil e militar está marcado para começar as 9h. Este ano, o tema sugerido pela Prefeitura para a comemoração dos 130 anos de Patos de Minas é a pujança do agronegócio. O município se destaca na produção agrícola, especialmente na pecuária leiteira, sendo o segundo maior produtor do país, e na suinocultura.

A Prefeitura de Patos de Minas destinou R$ 100 mil para a realização do desfile, que terá a participação das escolas, tiro de guerra, forças de segurança e entidades. Carros alegóricos estão sendo confeccionados. Mais de 4 mil pessoas vão passar pela avenida e a expectativa é de um grande público na Getúlio Vargas.

O Patos Hoje está transmitindo a Fenapraça ao vivo e vai mostrar também o Desfile estudantil, cívico e militar a partir das 9h.

Di Paulo e Paulino

Nesta segunda-feira (23), véspera de feriado, a programação da Fenapraça traz a dupla Di Paulo e Paulino. O show promete levar uma multidão para a avenida Getúlio Vargas. Também haverá shows com Banda Inox e Samba do Mercado no Coreto Municipal e no Nossa Banda no Teatro Municipal Leão de Formosa.