Uma família em Patos de Minas está angustiada. Na noite deste sábado (09), em frente ao Hospital Regional, eles pediram a transferência do jovem Álvaro Mariano de Camargo, de 22 anos, para uma UTI. Ele está internado em estado grave, porém em um quarto. Os familiares frisaram que ele precisa ser transferido para a UTI de forma urgente para receber o atendimento adequado e digno.
O Patos Hoje conversou com o irmão dele, Everton Amorim de Oliveira. O familiar explicou que Álvaro foi internado no Hospital Regional durante a madrugada. Ele foi levado para o bloco cirúrgico sendo feito o procedimento para retirada do baço e drenagem do pulmão. Álvaro também se encontra com um coágulo e inchaço na cabeça.
Éverton explicou que, em conversa com a equipe médica e de enfermagem, os familiares receberam a resposta de que no estado em que ele se encontra não adiantaria transferi-lo para a UTI e que os aparelhos não estariam resolvendo. No entanto, ele entende que se o estado exige um tratamento mais adequado e digno e isso deve acontecer na UTI. Familiares também estão fazendo uma corrente de oração para a recuperação de Álvaro.
O acidente aconteceu por volta das 4h45, na Avenida JK. O Corpo de Bombeiros encontrou Álvaro caído no canteiro central da avenida, inconsciente, irresponsivo, sem o capacete, apresentando hemorragia pelas vias aéreas. No local, já se encontrava uma guarnição da Polícia Militar. Ele teria perdido o controle da e se chocou com um pé de manga no meio do canteiro. Diante da situação foi constatado que a vitima estava grave, sendo imobilizada e encaminha para o HRAD.
O Patos Hoje tentou conversar com a administração do hospital, mas foi informado pelo recepcionista que não havia nenhum profissional para atender a reportagem. Também foi solicitado um posicionamento do Governo de Minas Gerais e aguarda uma resposta.