Os moradores do Distrito de Areado, em Patos de Minas, estão pedindo ajuda dos órgãos públicos. Um andarilho apareceu na comunidade e parece não estar bem das faculdades mentais. Ele tem inclusive se banhado em poças d’água.

Segundo uma moradora do distrito, o andarilho apareceu na comunidade na quinta-feira (04) e todos estão muito preocupados com ele. Nesta segunda-feira (08), ele foi visto se banhando em uma poça d’água em frente à padaria na via principal do distrito.

Algumas pessoas já teriam conversado com ele e, de forma desconexa, disse que é de São Paulo e que a família teria lhe abandonado. Uma imagem dele foi registrada em frente à Igreja Nossa Senhora das Dores.

A redação do Patos Hoje levou o caso até a assessoria de comunicação da Prefeitura e questionou sobre as medidas que podem ser adotadas em casos assim pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social está ciente da situação do andarilho e, juntamente com equipe da Secretaria de Saúde, agendou visita técnica para a manhã dessa terça-feira (9), a fim de realizar as intervenções necessárias.

A Polícia Militar também realizou diligências com o andarilho, repassando ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) informações de que, durante a abordagem, o andarilho se apresentou como Oscar de Sousa Melo, não soube informar nome de parentes, não portava documentos e que veio há cinco dias de Tatuapé/SP. Ressalta-se que a Polícia Militar teve a percepção de que Oscar não apresenta risco iminente para a sociedade.