Vítimas lutam para recuperar betoneiras após 8ª furto no mês em Patos de Minas

Diversas outras vítimas foram até a delegacia para tentar localizar as várias outras furtadas.


A última betoneira furtada foi recuperada na manhã desta quinta-feira (19) após mais um crime.
O número de furto de betoneiras na cidade chegou a oito apenas nos últimos trinta dias. A última betoneira furtada foi recuperada na manhã desta quinta-feira (19) após mais um crime. A vítima reconheceu a máquina que já estava sendo descaracterizada. Diversas vítimas foram até a delegacia para tentar localizar as outras furtadas.

De acordo com o Soldado Laio, a vítima do último furto reconheceu a betoneira em uma empresa de locação na Rua São Geraldo, após ser localizada pelos policiais. A máquina havia sido furtada na noite dessa quarta-feira (18) quando estava em uma obra na Rua Granito, Bairro Barreiro. Segundo a vítima, a betoneira teria sofrido alterações recentes em suas características, mas pôde ser reconhecida.

A máquina também ganhou o símbolo da nova locadora. A Polícia Militar fez a apreensão da ferramenta e conduziu o responsável pelo comércio até a delegacia. Segundo o Soldado Laio, o suspeito disse que comprou a betoneira por R$1.200,00 na última noite. Ele apresentou algumas notas fiscais, mas não convenceu os policiais.

De acordo com o militar, foram apresentadas doze notas fiscais, no entanto havia mais quinze betoneiras alugadas. O furto, segundo os policiais, foi o oitavo nos últimos 30 dias na cidade. Mas não foram só estes. Nos meses anteriores também houve registro do crime. Pelo menos quatro vítimas foram até a delegacia nesta quinta para tentar recuperar as betoneiras.

Um empresário contou que só ele perdeu quatro máquinas. Indignado com o tamanho do prejuízo, ele pede ajuda para localizar as betoneiras. Outro empresário que também compareceu à delegacia desconfia que o suspeito possa ter participado dos crimes. Eles querem que seja feita uma investigação para localizar as betoneiras.

Um motor com sinais de adulteração também foi levado para a delegacia. De acordo com o Sargento Aguimar, a ocorrência será registrada e repassada para a Polícia Civil que deve proceder uma investigação para descobrir onde estão as demais betoneiras. As vítimas se dispuseram a fazer o reconhecimento das máquinas.

Os empresários pediram para verificar os contratos de locação do suspeito para que eles possam ir até as obras para tentar identificar as máquinas. De acordo com a última vítima, a betoneira furtada vale cerca de R$2.000,00 e, mesmo com as recentes adulterações, foi categórico em reconhecer a máquina.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais