Vítimas lutam para recuperar betoneiras após 8ª furto no mês em Patos de Minas
Diversas outras vítimas foram até a delegacia para tentar localizar as várias outras furtadas.
De acordo com o Soldado Laio, a vítima do último furto reconheceu a betoneira em uma empresa de locação na Rua São Geraldo, após ser localizada pelos policiais. A máquina havia sido furtada na noite dessa quarta-feira (18) quando estava em uma obra na Rua Granito, Bairro Barreiro. Segundo a vítima, a betoneira teria sofrido alterações recentes em suas características, mas pôde ser reconhecida.
A máquina também ganhou o símbolo da nova locadora. A Polícia Militar fez a apreensão da ferramenta e conduziu o responsável pelo comércio até a delegacia. Segundo o Soldado Laio, o suspeito disse que comprou a betoneira por R$1.200,00 na última noite. Ele apresentou algumas notas fiscais, mas não convenceu os policiais.
De acordo com o militar, foram apresentadas doze notas fiscais, no entanto havia mais quinze betoneiras alugadas. O furto, segundo os policiais, foi o oitavo nos últimos 30 dias na cidade. Mas não foram só estes. Nos meses anteriores também houve registro do crime. Pelo menos quatro vítimas foram até a delegacia nesta quinta para tentar recuperar as betoneiras.
Um empresário contou que só ele perdeu quatro máquinas. Indignado com o tamanho do prejuízo, ele pede ajuda para localizar as betoneiras. Outro empresário que também compareceu à delegacia desconfia que o suspeito possa ter participado dos crimes. Eles querem que seja feita uma investigação para localizar as betoneiras.
Um motor com sinais de adulteração também foi levado para a delegacia. De acordo com o Sargento Aguimar, a ocorrência será registrada e repassada para a Polícia Civil que deve proceder uma investigação para descobrir onde estão as demais betoneiras. As vítimas se dispuseram a fazer o reconhecimento das máquinas.
Os empresários pediram para verificar os contratos de locação do suspeito para que eles possam ir até as obras para tentar identificar as máquinas. De acordo com a última vítima, a betoneira furtada vale cerca de R$2.000,00 e, mesmo com as recentes adulterações, foi categórico em reconhecer a máquina.
Autor: Farley Rocha