TRE mantém decisão de primeira instância e garante legalidade do subsídio para o transporte coletivo

A ação questionava a legalidade do subsídio tarifário concedido ao transporte coletivo urbano no ano de 2023.

Em uma decisão que reforça a legitimidade das ações do Executivo Municipal, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) julgou improcedente, em segunda instância, a ação movida pela oposição contra o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão. A ação questionava a legalidade do subsídio tarifário concedido ao transporte coletivo urbano no ano de 2023.

A principal alegação da oposição era de que a medida, que visava aliviar os custos do transporte para a população, configuraria abuso de poder político e econômico com fins eleitorais. Contudo, o entendimento dos desembargadores do TRE-MG seguiu a mesma linha da decisão de primeira instância, mantendo a legalidade da iniciativa da Prefeitura.

Após a divulgação da sentença, o prefeito Luis Eduardo Falcão expressou sua satisfação com o resultado. Ele reiterou que o subsídio foi uma resposta necessária ao delicado cenário enfrentado pelo setor de transporte público e uma forma de proteger o poder de compra dos cidadãos, especialmente aqueles em situação de maior vulnerabilidade econômica.

"Tomamos a atitude que era preciso para assegurar o direito fundamental de ir e vir de inúmeros trabalhadores e estudantes em nossa cidade. Nossa conduta sempre foi pautada pela responsabilidade e estrita observância da lei", declarou o prefeito.

Falcão também lamentou a tentativa de politização de uma ação que, em sua visão, trouxe benefícios diretos para a comunidade patense. "É lamentável que tenham tentado transformar em palanque político uma medida que impactou positivamente a vida de tantas pessoas. Felizmente, a Justiça reconheceu que o bem-estar da nossa população sempre foi a nossa prioridade", concluiu

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais