☰
✕

Técnicos vão analisar se queda de avião contaminou nascente de córrego

Defensivos agrícolas podem ter contaminado uma das nascentes do córrego que abastece a cidade.


O acidente aconteceu quando o piloto sobrevoava a localidade chamada Gruta Grande. ( Foto: Tiago Vídeo Carmo )
A trágica queda do avião em uma fazenda na zona rural de Lagoa Formosa na última sexta-feira (03) pode ter provocado um prejuízo ainda maior. Além da morte do piloto Paulo Henrique Blank Saad, 26 anos, os defensivos agrícolas transportados pela aeronave podem ter contaminado uma das nascentes do córrego que abastece a cidade.

O acidente aconteceu quando o piloto sobrevoava a localidade chamada Gruta Grande, próximo a uma nascente do Córrego do Sapé. A aeronave que havia acabado de ser abastecida de defensivo agrícola e de combustível caiu em um morro. A suspeita é de que o avião tenha apresentado um defeito mecânico.

O líquido vazou e pode ter seguido até a nascente. Um técnico de Belo Horizonte juntamente com diretores do SAAE- Sistema de Abastecimento Autônomo de Água e Esgoto de Lagoa Formosa irão até o local na tarde desta segunda-feira (06) para fazer a análise. No caso afirmativo, pode ser lavrada também multa por dano ambiental.

Com relação ao acidente, o caso será analisado pela CENIPA- Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão ligado à Aeronáutica. O avião foi liberado para a empresa de Paracatu e deve ficar em condições para caso seja necessária qualquer outra perícia.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Com auxílio de cão farejador, Polícia Militar encontra droga enterrada e prende suspeito em Serra do Salitre

Veja mais

Onde está Luiz Carlos? Família pede ajuda da população para desvendar desaparecimento em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso com pedras de crack após roubo de corrente de ouro em Patos de Minas

Veja mais

Pai é preso por descumprir medida protetiva contra a própria filha em Patos de Minas

Veja mais

Homem é esfaqueado após briga no entorno da Rodoviária de Patos de Minas e precisa ser socorrido pelo Samu

Veja mais

Representante de Patos de Minas vence concurso de beleza trans em Uberlândia

Veja mais