Servidor relata perseguição depois de pedir punição para sobrinha do prefeito

O servidor disse que cobrou tratamento igual para as duas servidoras e que passou a sofrer retaliações dentro da Prefeitura.


Pela experiência de 22 anos no serviço público, Marcos era braço direito no Programa Municipal de Combate a Dengue.
O agente de endemias Marcos Antônio Santos registrou um boletim de ocorrência e foi para a imprensa denunciar o que ele chama de perseguição da administração municipal. O servidor alega que teve o cartão de ponto deletado e foi transferido para outro setor, simplesmente por pedir tratamento igual para duas servidoras que foram flagradas cometendo irregularidades no serviço.

Pela experiência de 22 anos no serviço público, Marcos era o braço direito no Programa Municipal de Combate à Dengue, sugerindo ações e coordenando de forma voluntária o trabalho de combate à dengue. Também coube a ele investigar denúncia de que uma servidora estava computando residências sem fazer o trabalho de investigação. A chamada “canetada” foi confirmada e a servidora foi suspensa por 30 dias.

Passados alguns dias, outra servidora foi denunciada na ouvidoria do SUS por uma moradora que dizia não receber a visita de um agente de endemias há cerca de dois anos. Nova investigação foi feita, a “canetada” foi constatada, mas ao invés de ser punida como a outra, esta servidora foi promovida a supervisora do Programa de Combate à Dengue, segundo Marcos.

O servidor disse que cobrou tratamento igual para as duas servidoras e que passou a sofrer retaliações dentro da Prefeitura. Mais tarde, ele descobriu que a servidora flagrada cometendo irregularidades é casada com o sobrinho do prefeito Pedro Lucas e, segundo ele, esse seria o motivo do tratamento diferenciado e das perseguições.

Além de registrar o boletim de ocorrência, Marcos também levou o caso à Câmara Municipal e ao Ministério Público. O vereador Francisco Frechiani convocou o secretário municipal de administração para prestar esclarecimentos.

O Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura e aguarda uma resposta para o caso.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais