Sem receber, empresa que faz vigilância para a Prefeitura demite seus 70 profissionais

A informação é de que a Prefeitura estaria em débito com a empresa.

Eles fazem a vigilância dos mais diversos prédios públicos do município de Patos de Minas.

Os aproximadamente setenta vigilantes da Empresa TBI foram surpreendidos nesta segunda-feira (21) com o aviso de demissão. Eles trabalham nos mais diversos setores da Prefeitura Municipal de Patos de Minas fazendo a vigilância dos bens públicos. A empresa de Belo Horizonte alega que não recebe da Prefeitura há 9 meses.

Todos os funcionários receberam os avisos e deverão deixar o trabalho a partir do dia 1º de maio. A empresa já fez o pedido para que eles realizem o exame médico demissional e os concederam o direito de trabalhar duas horas a menos até o fim do período do aviso. A homologação da recisão acontecerá no dia 2 de maio.

Como se era de esperar, todos os vigilantes ficaram insatisfeitos com a decisão. Eles fazem a segurança armada nas Unidades de Saúde, Clínica de Especialidades, Parque do Mocambo, Lagoa Grande e em vários outros departamentos do município. Eles relataram que vão fazer uma manifestação pacífica na Prefeitura para tentar reverter esta situação.

De acordo com a Assessora Jurídica da Empresa, Valéria Luiza Santos, a prefeitura não paga a prestadora desde julho do ano passado. A dívida chega a R$2,2 milhões. A advogada disse que já tentou negociar com a administração, mas não recebeu nenhuma sinalização de acordo. Durante todo esse período, a TBI manteve o salário dos funcionários em dia, mas a situação se tornou insustentável. O caso foi levado ao Ministério Público do Trabalho.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal para ter um posicionamento, mas até o momento não recebemos uma resposta.

Matéria atualizada às 18h27 desta segunda-feira (21)

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais