Sem organização do Trânsito, duplicação da Tomaz de Aquino não surte efeito
Os moradores das imediações reclamam que os riscos de acidente no local continuam os mesmos.
As obras de duplicação da avenida Tomaz de Aquino e prolongamento da rua Gabriel Pereira ainda não surtiram o efeito desejado. Isso porque as alterações necessárias para a organização do trânsito não foram feitas. Os moradores das imediações reclamam que os riscos de acidente no local continuam os mesmos.
Com a realização das obras no local, os motoristas que descem pela Tomaz de Aquino em direção ao centro da cidade deveriam se dirigir para a rua Gabriel Pereira. O problema é que os condutores que vão para o bairro Alto Caiçaras estão sendo redirecionados para a avenida Tomaz de Aquino.
Como as mudanças necessárias no trânsito não foram feitas, a confusão no cruzamento da rua Tomaz de Aquino com a rua João Pacheco Filho permanecem. Com o movimento intenso no local, os motoristas que passam por ali devem redobrar os cuidados para não se envolverem em acidentes.
O montador de móveis João Batista passa pelo local constantemente. Ele diz que o problema é muito simples de resolver. Segundo o montador, basta promover uma única mudança no trânsito, implantando mão única também no pequeno trecho que permaneceu sem duplicação.
Os moradores também cobram a instalação de sinalização na via. Com a conclusão das obras de duplicação e abertura para o trânsito, o movimento no local aumentou e os motoristas estão abusando da velocidade. Eles também pedem a instalação do sistema de iluminação na via que ainda não foi feito.
A Assessoria de Comunicção da Prefeitura informou que, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Viação Pássaro Branco está realizando um estudo de tráfego no local, a pedido da Prefeitura Municipal, para verificar a possibilidade de mudanças no itinerário dos ônibus para que a questão do trânsito seja resolvida. Quanto à iluminação e sinalização os projetos estão sendo concluídos.
Autor: Maurício Rocha