Sem habilitação, absolvido no Tribunal do Júri se envolve em grave acidente
O motorista do caminhão relatou que o motociclista estava em alta velocidade.
A Polícia Militar registrou mais um grave acidente nessa segunda-feira (07) em Patos de Minas. Dois jovens que estavam em uma moto ficaram gravemente feridos ao baterem em um caminhão que tentava atravessar a Rua Alzino Martelo, Bairro Nova Floresta. O impacto foi tão violento, que eles foram parar a vários metros do local. O jovem que conduzia a moto não possui habilitação e fora absolvido no Tribunal do Júri na última semana.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o motorista do caminhão, Luciano Waltrick Branco, 37 anos, relatou que seguia pela Rua Ilídio Pereira da Fonseca e parou no cruzamento para ver se poderia atravessar. Não vendo a aproximação da motocicleta, ele avançou e acabou atingido pela Yamaha/ XTR 660 com os dois jovens. Ele disse que a moto estava em alta velocidade e por isso não os viu.
O passageiro da moto, Dieny Júnior Freitas Mendes, 26 anos, foi quem levou a pior. Ele sofreu um ferimento grave na perna direita e outras escoriações. Ele foi levado para o Hospital Regional por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O condutor, Edmar Lopes Vidal, 26 anos, sofreu diversas escoriações, corte e hematoma. Bastante exaltado, ele deu trabalho para os socorristas e se recusou a ser imobilizado. Ele foi conduzido até o hospital por uma unidade do SAMU.
A moto que foi parar a cerca de 20 metros do cruzamento ficou bastante danificada. Como o condutor era inabilitado, ela foi removida até o depósito do Detran. O caminhão também foi recolhido até o depósito por falta de licenciamento. Os policiais lavraram as devidas multas para o motorista do caminhão e para o motociclista. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar as causas do acidente.
O condutor da moto, que possui várias passagens policiais, foi absolvido há poucos dias da acusação de homicídio e corrupção de menores. Os jurados votaram pela absolvição após o Ministério Público entender que não havia provas para a condenação. Veja mais! De acordo com informações da Polícia Militar, nesse caso, Edmar seria conduzido novamente até a delegacia pelo crime de dirigir sem habilitação, issó só não ocorreu devido aos ferimentos que ele sofreu.
Autor: Farley Rocha