Sem fiscalização, Praça do Mercado Municipal vira depósito de lixo
O desrespeito começa pelos próprios comerciantes do Mercado Municipal. São eles que fazem da praça um depósito de lixo.
O desrespeito começa pelos próprios comerciantes do Mercado Municipal. São eles que fazem da praça um depósito de lixo. O problema se repete diariamente. São caixas e mais caixas e muitos sacos lotados de todo tipo de materiais, ocupando o espaço destinado aos pedestres. O problema é mais grave nas segundas-feiras.
É tanto lixo que as pessoas que trafegam nas imediações têm que passar no meio da rua, dividindo espaço com os automóveis. Quem não reclama da situação são os moradores de rua, pelo contrário, eles defendem o depósito de lixo. Foi o que aconteceu enquanto as imagens eram registradas no local. É também dalí que os cães abandonados retiram alimento.
A sujeira nas imediações do Mercado Municipal, no entanto, tem sido motivo de reclamação. Os comerciantes da região central de Patos de Minas devem cumprir horário para a retirada do lixo. Os restos só podem ser colocados do lado de fora após às 17h. Isso porque a coleta é feita durante a noite para não atrapalhar o trânsito nas ruas centrais.
O problema já foi alvo de outras reclamações, mas com a falta de fiscalização por parte do poder público, os comerciantes do Mercado Municipal insistem em depositar o lixo em cima da praça. Um mau exemplo que está sendo seguido também pelos comerciantes da Praça Desembargador Frederico. Eles estão colocando um tambor de lixo do lado de fora.
O secretário municipal de infraestrutura, Nelson Nogueira, informou que vai encaminhar uma equipe de fiscalização da Prefeitura até o local para verificar a reclamação do lixo que se acumula nas imediações do Mercado Municipal.
Autor: Maurício Rocha