Prefeitura Municipal comunica fechamento definitivo do Mini-Hospital
A Administração Municipal enviou um comunicado nessa quinta-feira (07) confirmando o fim das atividades.
Como havia adiantado o Patos Hoje , a Unidade de Pronto Atendimento na Avenida Marabá, o conhecido Mini Hospital, que atendeu milhares de pessoas por vários anos em Patos de Minas vai definitivamente fechar as portas. A Administração Municipal enviou um comunicado nessa quinta-feira (07) confirmando o fim das atividades. Esta sexta-feira (08) será o último dia de funcionamento.
O fechamento da Unidade de Pronto Atendimento é o oposto do que propôs o então candidato Pedro Lucas na campanha eleitoral. Na época, ele prometeu instalar quatro Unidades de Pronto Atendimento em pontos diferentes da cidade para melhorar o atendimento a população. Essas unidades passariam a se chamar UAIs – Unidade de Atendimento Integrado 24 horas. A promessa era também da instalação de um Hospital Municipal e de uma UPA Pediátrica.
De acordo com a nota, a partir de segunda-feira (11), as pessoas que precisarem de atendimento médico terão que seguir para a UPA III no Bairro Jardim Peluzzo. A nota justifica o fechamento dizendo que a abertura da nova UPA reduziu consideravelmente a demanda do Mini-Hospital e que o prédio não atende aos requisitos de segurança.
A nota fala que a construção não está apta a receber o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e que estava atendendo, em média, apenas 38 pacientes por dia. Os servidores da unidade, dos quais muitos discordam do fechamento, serão designados para outras áreas da saúde. Segundo o comunicado, a Unidade deverá passar por amplas reformas e que depois abrigará uma Unidade de Saúde Mental.
Autor: Farley Rocha