Prefeitura envia nota se defendendo de multa de R$3 milhões cobrada pelo Ministério Público

A prefeitura também informa que entrou com um recurso para suspender o pagamento da multa.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas enviou uma nota na tarde desta terça-feira (08) se defendendo da multa de R$3 milhões cobrada pelo Ministério Público por descumprimento de Termo de Ajuste de Conduta- TAC. Leia Mais. A informação é de que a ex-prefeita Béia Savassi em 2010 teria se responsabilizado pessoalmente para cumprimento do acordo até 2011 e ainda cita ações que foram feitas pela gestão atual para cumprir as determinações. A prefeitura também informa que entrou com um recurso para suspender o pagamento da multa.

Veja a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Procuradoria- Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico e Diretoria de Meio Ambiente, esclarece que o referido TAC foi firmado em 2010 pela ex-prefeita na época, que se responsabilizou pessoalmente pelo seu cumprimento até novembro de 2011.

Apesar de ter sido surpreendida com a execução judicial proposta pelo Ministério Público relativo ao TAC, já que a atual administração não tinha conhecimento da mesma, várias ações administrativas foram tomadas visando dar a destinação correta dos resíduos oriundos da construção civil.

Dentre elas, destaca-se o licenciamento ambiental de local adequado para depósito desse tipo material, desativação do antigo espaço denominado “bota-fora” da avenida Padre Almir, concessão de servidão de passagem de energia elétrica para atender a BR Recicladora nas atividades de processamento de resíduos da construção civil, etc.

Quanto à falta de execução do TAC pelo Ministério Público, a administração já providenciou os devidos embargos.”

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais