Prefeitura começa a demolir Galpão de pneus destruído pelas chamas

O local é controlado pelos visitadores sanitários.


As máquinas iniciaram a demolição na manhã desta sexta-feira (13).

Máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciaram a demolição do galpão do Ecoponto no bairro Planalto na manhã desta sexta-feira (13). A estrutura ficou comprometida depois que um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 15 toneladas de buchas de pneus que estavam armazenadas no local.

Depois de 12 horas de chamas não restou muita coisa da estrutura. O telhado veio abaixo e as paredes ficaram comprometidas pelas altas temperaturas. Técnicos da Prefeitura optaram pela demolição do barracão e a retirada do entulho. Uma nova estrutura deverá ser construída no local para receber os pneus descartados pela população.

O enorme galpão tinha a frente aberta, mas era coberto para receber os descartes de pneus que vinham de toda a região. O chamado Ecoponto é estratégico no combate ao mosquito transmissor da dengue. O local controlado pelos visitadores sanitários dificulta que o aeds aegypti encontre abrigo para ser reproduzir.

Com a demolição da estrutura danificada pelas chamas, a Prefeitura deverá construir um novo galpão para depositar os pneus. Investigações deverão ser feitas para apurar se o incêndio foi criminoso. Este foi o segundo incêndio no Ecoponto de Patos de Minas em pouco mais de dois anos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais