Prefeito Pedro Lucas aciona a Polícia Militar por cruzes afixadas na Lagoa Grande

As cruzes foram afixadas em forma de protesto contra o descaso do poder público.


Segundo o Prefeito, a afixação das várias cruzes vermelhas configura crime ambiental e vai levar o caso até o Ministério Público.
O Prefeito Municipal de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues, acionou a Polícia Militar neste sábado (23) por causa das várias cruzes afixadas na Lagoa Grande. O chefe do poder executivo da cidade entende que o ato configura crime ambiental. As cruzes foram afixadas em forma de protesto contra o descaso do poder público.

O prefeito municipal foi até a Lagoa Grande para verficar a situação acompanhado da esposa e do secretário de infraestrutura, Nelson Nogueira. Ele entendeu que o caso exigia a Polícia Militar. Segundo ele, a afixação das várias cruzes vermelhas configura crime ambiental e vai levar o caso até o Ministério Público para que uma ação civil coletiva seja proposta.

O prefeito falou que as cruzes causam dano ao meio ambiente. “Um problema, não justifica o outro,” afirmou. Uma viatura policial foi até a lagoa e colheu as informações para registro da ocorrência. Segundo o Soldado Daniel, a ocorrência será registrada e ficará à disposição dos interessados para as demais providências.

O policial informou que a Polícia Militar de Meio Ambiente também foi acionada para comparecer ao local para analisar a situação e verificar se o caso configura dano ao meio ambiente. As várias cruzes estão afixadas com frases de protesto na região do maior Cartão Postal da cidade onde está mais assoreado e o mato toma conta.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais