Prefeito marca reunião, mas família de aposentado com câncer se frustra com sermão

O prefeito Pedro Lucas ligou pessoalmente para marcar a reunião.

Depois da repercussão que ganhou o caso do aposentado Baldoíno Tavares da Silva, 82 anos, que sofre com um tumor no olho à espera de uma vaga no serviço público de saúde, os familiares ganharam um alento. Foram diversas manifestações de apoio e uma ligação que surgiu como uma luz no final do túnel. O prefeito Pedro Lucas ligou pessoalmente para marcar uma reunião. O encontro, no entanto, foi frustrante.

Há mais de um ano aguardando uma cirurgia de emergência no serviço público de saúde, os familiares do aposentado decidiram recorrer à imprensa. A filha, Janaína Helena da Silva, disse que o tumor no olho direito do senhor Baldoíno aumenta a cada dia e as dores se tornaram insuportáveis. O ex-servidor público passa noites em claro e já perdeu a visão. O desespero fez com que a família tornasse o caso público.

O prefeito Pedro Lucas, no entanto, não viu desta forma. Ele animou a família com o chamado para uma reunião, mas o encontro no gabinete não foi nada do que a filha esperava. Janaína disse que a primeira reação do chefe do executivo foi de condenar a atitude da família de tornar o caso público. “Ele disse que a lembrança que tem do meu pai é de uma pessoa alegre. Mas não é essa a realidade do meu pai hoje”, explicou a filha do aposentado.

Com relação à exposição do senhor Baldoíno, Janaína explicou que ele já está exposto pelo sofrimento que vem enfrentando diariamente, por não poder se sentar do lado de uma pessoa dentro do ônibus e por não conseguir dormir direito durante a noite.

O encontro se tornou ainda mais decepcionante para as filhas quando surgiu o questionamento do tratamento do senhor Baldoíno. Segundo Janaína, o prefeito não só afirmou que não poderia ajudar, como recomendou que os familiares acionassem a Justiça para fazer com que o município cumpra com o dever constitucional de oferecer saúde de qualidade para as pessoas.

De acordo com Janaína, o caso já está na Justiça, mas com a demora as filhas decidiram fazer um financiamento e bancar a cirurgia para a retirada do tumor. Ela aproveitou para agradecer a solidariedade das pessoas e as doações que surgiram. O dinheiro arrecadado vai ajudar nas despesas de transporte.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Como vivem os artistas de rua? Colombiano em Patos de Minas conta como é a rotina

Veja mais

Secretária apresenta novas tecnologias no combate às arboviroses e fala sobre situação da dengue

Veja mais

PM prende outro acusado de invadir casa para alugar e furtar diversas torneiras

Veja mais

Câmera flagra mais um acidente em cruzamento com diversas batidas

Veja mais

Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário

Veja mais

Homem de 43 anos é preso com vasto material de pornografia infantil em Patos de Minas

Veja mais