Prazo de empréstimo termina e equipamentos não retornam para a UPA

O prazo de 20 dias previsto para a devolução terminou nessa terça-feira (13) e os equipamentos não retornaram para Patos de Minas.


O material foi levado com a promessa de retornar para Patos de Minas em 20 dias.
A polêmica em torno do empréstimo dos equipamentos novinhos da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Porte III – para a cidade de Uberaba terá mais um capítulo. O prazo de 20 dias previsto para a devolução terminou nessa terça-feira (13) e os equipamentos não retornaram para Patos de Minas. O Ministério Público abriu Inquérito Civil Público para investigar possíveis irregularidades no empréstimo.

O Poder Público investiu cerca de R$ 5 milhões para construir e equipar a UPA Porte III. A Unidade de Pronto Atendimento chegou a ser inaugurada pela gestão anterior, mas o atual prefeito questionou a qualidade da obra e pôs fogo na polêmica ao emprestar equipamentos novinhos para a cidade de Uberaba.

Um caminhão saiu da cidade vizinha para buscar cadeiras para pacientes receberem medicamentos, mesas de aço inox, cadeiras para acompanhantes e suportes para frascos de soro. A justificativa é que a cidade de Uberaba enfrenta um surto de dengue e que os equipamentos seriam devolvidos em um prazo máximo de 20 dias.

O prazo venceu nessa quarta-feira (13) e os equipamentos não foram devolvidos como o prometido. Lindomar Babilônia, Superintendente Regional de Saúde disse que vai entrar em contato com os responsáveis pelos empréstimos dos equipamentos no Estado para saber como e quando será feita a devolução dos equipamentos.

O promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, também quer saber se o empréstimo foi feito de forma legal. Um Inquérito Civil Público foi aberto para investigar o caso.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais