Prazo de empréstimo termina e equipamentos não retornam para a UPA
O prazo de 20 dias previsto para a devolução terminou nessa terça-feira (13) e os equipamentos não retornaram para Patos de Minas.
O Poder Público investiu cerca de R$ 5 milhões para construir e equipar a UPA Porte III. A Unidade de Pronto Atendimento chegou a ser inaugurada pela gestão anterior, mas o atual prefeito questionou a qualidade da obra e pôs fogo na polêmica ao emprestar equipamentos novinhos para a cidade de Uberaba.
Um caminhão saiu da cidade vizinha para buscar cadeiras para pacientes receberem medicamentos, mesas de aço inox, cadeiras para acompanhantes e suportes para frascos de soro. A justificativa é que a cidade de Uberaba enfrenta um surto de dengue e que os equipamentos seriam devolvidos em um prazo máximo de 20 dias.
O prazo venceu nessa quarta-feira (13) e os equipamentos não foram devolvidos como o prometido. Lindomar Babilônia, Superintendente Regional de Saúde disse que vai entrar em contato com os responsáveis pelos empréstimos dos equipamentos no Estado para saber como e quando será feita a devolução dos equipamentos.
O promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, também quer saber se o empréstimo foi feito de forma legal. Um Inquérito Civil Público foi aberto para investigar o caso.
Autor: Maurício Rocha