Policial é sepultado na cidade com honras militares após ser atingido por raio em Brasília
Hélio Cesário Campos Filho, 42 anos, foi atingido por um raio quando pescava com o irmão no Lago Paranoá, em Brasília.
Um patense que é policial militar no estado de Goiás foi sepultado em Patos de Minas nessa terça-feira (17) com honras militares. Hélio Cesário Campos Filho, 42 anos, foi atingido por um raio quando pescava com o irmão no Lago Paranoá, em Brasília. O sargento chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital.
Bastante abalado com a morte trágica, o tio de Hélio, o Coronel Roberto Carlos Campos, contou como tudo aconteceu. Hélio pescava com o irmão no lago com água até a cintura. Havia ameaça de chuva, porém apenas do outro lado de onde estavam. De repente, o raio atingiu tanto Hélio quanto o irmão.
Os dois ficaram inconscientes e se afundaram nas águas. Uma pessoa até tentou chegar ao local, mas as águas ainda borbulhavam pelo efeito do raio. Atingido com menos intensidade, o irmão conseguiu se levantar, mas Hélio continuou submerso. Os bombeiros foram ao local e tentaram diversas manobras para ressuscitá-lo. Ele foi levado com vida para o hospital.
No entanto, ele não resistiu aos diversos ferimentos e acabou morrendo pouco depois. Natural de Patos de Minas, tendo sempre mostrado o orgulho pela terra natal, a família preferiu o sepultamento em Patos de Minas. O Corpo do militar foi trazido junto com outros 8 companheiros da Polícia Militar de Goiás, que prestaram as últimas homenagens ao colega.
No trajeto do caixão, os policiais se posicionaram em continência e deram salvas de tiros de fuzil. O caixão que levou o corpo estava coberto pela Bandeira do Brasil. O símbolo máximo da República Federativa do Brasil foi entregue para a esposa do militar. O sepultamento foi marcado por muita emoção da família.
Autor: Farley Rocha