Polícia Militar recebe denúncia de ameaça e agressão e descobre plantio de maconha em residência
O homem de 27 anos havia sido denunciado por agressão contra sua companheira e ameaças a moradores vizinhos.
A Polícia Militar apreendeu um vaso com pés de maconha e prendeu um morador do bairro Residencial Jardim Quebec na tarde desse domingo (23). O homem de 27 anos havia sido denunciado por agressão contra sua companheira e ameaças a moradores vizinhos.
A equipe policial foi empenhada após receber informação de que um indivíduo estaria em via pública portando uma faca e ameaçando pessoas, além de ter agredido sua companheira, uma mulher de 36 anos. Ao chegarem ao endereço indicado, os militares avistaram o suspeito, que fugiu para uma área de mata próxima, dificultando a perseguição.
A vítima relatou que o autor chegou à residência embriagado, passou a gritar, proferir xingamentos e, após receber um prato de comida, arremessou-o ao chão. Em seguida, tentou agredi-la com um cabo de rodo, que se quebrou ao atingir a parede, e ainda desferiu um soco em seu braço. A mulher conseguiu fugir e acionou a Polícia Militar.
Durante as diligências complementares, houve informações de que o autor mantinha um pé de maconha na casa. Com autorização da vítima, a equipe policial localizou a planta no quintal da residência. Em continuidade à operação, os militares realizaram diligências nas proximidades do local e localizaram o autor escondido no banheiro de um estabelecimento comercial, onde foi preso em flagrante.
Após a prisão, os policiais foram até a residência rural do pai do autor, um homem de 60 anos. No local, foram encontrados mais quatro pés de maconha próximos à horta. O familiar relatou que, por diversas vezes, encontrou plantas de maconha plantadas pelo autor em sua propriedade rural e que as arrancava ao perceber.
O autor assumiu a propriedade das plantas, afirmando que seriam utilizadas para consumo próprio.
Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido, para as demais providências legais. Não satisfeito, durante o deslocamento à delegacia, ele passou a ameaçar a vítima, afirmando que “isso não ficaria assim” e que pretendia agredi-la e incendiar a residência quando fosse liberado.