Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, revelaram que Patos de Minas continua se destacando na geração de empregos. As informações referentes ao mês de novembro mostram que o município ganhou 82 novas vagas. Pelo segundo mês consecutivo, Patos de Minas foi na contramão do Estado, que novamente registrou saldo negativo.

Segundo os dados, Patos de Minas teve 82 novos postos de trabalho em novembro, com 2.430 admissões contra 2.348 demissões. Este foi o nono mês do ano com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada no município.

O destaque de novembro foi o comércio, que gerou 55 novas vagas, seguido pela indústria, com 49, e pela agropecuária, com 43. A construção civil continuou com saldo negativo, com perda de 57 vagas. O setor de serviços também fechou o mês no vermelho, com saldo de -8.

Ao contrário de Patos de Minas e pelo segundo mês consecutivo, Minas Gerais apresentou saldo negativo na geração de empregos formais, com redução de 8.740 vagas — quase o dobro em relação ao mês anterior, quando foram fechados 4.802 postos de trabalho. No Brasil, o saldo foi positivo, com a criação de 85.864 novas vagas formais.