Polícia Militar encontra diversos pássaros da fauna silvestre em cativeiro em Patos de Minas

Na casa os policiais encontraram diversas aves sendo criadas em gaiolas e pequenos alçapões.

Um pássaro foi localizado dentro de uma pequeno alçapão.

Um morador do bairro Santa Luzia em Patos de Minas foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Meio Ambiente na manhã desta quarta-feira (17) por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro. Na casa dele, os policiais encontraram diversas aves sendo criadas em gaiolas e pequenos alçapões.

Foi uma denúncia anônima que levou os policiais da Companhia de Meio Ambiente até a casa no bairro Santa Luzia. Os policiais encontraram 17 gaiolas e dois alçapões no local. O morador mantinha 19 pássaros nativos em cativeiro, sendo Pássaros Pretos, Papa-capins, Canários da Terra e Bigodinhos.

Os animais foram apreendidos e levados para a avaliação de um médico veterinário. Após a constatação de que as aves estavam bem cuidadas e em condições de sobreviverem na natureza, elas foram soltas em uma reserva. As gaiolas foram apreendidas e deverão ser destruídas posteriormente.

Criar pássaros da fauna silvestre em cativeiro sem autorização de órgãos competentes constitui crime. A multa é equivalente a R$ 500,00 por animal mantido preso e pode ser ainda maior dependendo da espécie. A Polícia Militar de Meio Ambiente está atenta a este tipo de irregularidade e tem feito inúmeras apreensões na cidade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais