PM recupera materiais furtados de construção e prende receptadores

O autor dos furtos foi identificado, mas conseguiu fugir da ação policial.


Alguns objetos foram recuperados pela Polícia Militar.
Duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (14) acusadas de comprar produtos furtados. Com elas, os policiais militares encontraram um vaso sanitário e uma pia de banheiro. O autor dos furtos foi identificado, mas conseguiu fugir da ação policial.

Foi o proprietário da construção na rua Prefeito Camundinho que acionou a Polícia Militar. Ele chegou na obra pela manhã e encontrou o local revirado. Diversos produtos, entre materiais de construção e ferramentas foram levados pelos ladrões. Os policiais colheram informações e iniciaram rastreamentos para localizar e prender os ladrões.

No bairro Vila Rosa, os policiais abordaram um rapaz conhecido como Robertinho. Diversos materiais de construção estavam dentro do veículo. Ele disse que as ferramentas eram de sua propriedade, mas quando os policiais tentaram entrar em contato com a vítima para fazer o reconhecimento dos objetos, ele entrou no veículo e fugiu do local.

Robertinho ainda não foi localizado, mas os policiais receberam informações de onde parte do material estaria escondida. Um vaso sanitário, uma cuba novinha e diversas conexões hidráulicas foram apreendidas. Um jovem e uma mulher que teriam comprado os objetos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil pelo crime de receptação.

De acordo com o cabo Hermes, Robertinho é o responsável pelos furtos. A Polícia tem informações de outros furtos que ele cometeu. Rastreamentos continuam sendo feitos na tentativa de prender o autor de recuperar o restante dos materiais e das ferramentas que foram furtadas.

Esse tipo de crime tem sido comum em Patos de Minas e serve de alerta para as pessoas que estão construindo. Nesse caso, por exemplo, o furto foi muito maior. Dois carrinhos de ferro, cortador de piso e diversos outros materiais foram levados. A recomendação é para que as pessoas reforcem a segurança e, se possível, contratem guardas para evitar os prejuízos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Civil prende homem de 35 anos por estuprar o próprio filho autista em Rio Paranaíba

Veja mais

Cresol lança projeto “Potencializa Elas 2026” em Serra do Salitre/MG, focando em desenvolvimento integral feminino

Veja mais

Regional de Saúde em Patos de Minas distribui mais de 13 mil doses de vacina contra a gripe para 21 municípios

Veja mais

Empresários de Patos de Minas vão à China em busca de inovação, tecnologia e novos negócios

Veja mais

Banda “O Berço” anuncia retorno aos palcos após 10 anos e terá show em Patos de Minas

Veja mais

Passageiro de ônibus é flagrado transportando mais de 100 cigarros eletrônicos na BR 146, em Patos de Minas

Veja mais