PM recupera materiais furtados de construção e prende receptadores

O autor dos furtos foi identificado, mas conseguiu fugir da ação policial.


Alguns objetos foram recuperados pela Polícia Militar.
Duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (14) acusadas de comprar produtos furtados. Com elas, os policiais militares encontraram um vaso sanitário e uma pia de banheiro. O autor dos furtos foi identificado, mas conseguiu fugir da ação policial.

Foi o proprietário da construção na rua Prefeito Camundinho que acionou a Polícia Militar. Ele chegou na obra pela manhã e encontrou o local revirado. Diversos produtos, entre materiais de construção e ferramentas foram levados pelos ladrões. Os policiais colheram informações e iniciaram rastreamentos para localizar e prender os ladrões.

No bairro Vila Rosa, os policiais abordaram um rapaz conhecido como Robertinho. Diversos materiais de construção estavam dentro do veículo. Ele disse que as ferramentas eram de sua propriedade, mas quando os policiais tentaram entrar em contato com a vítima para fazer o reconhecimento dos objetos, ele entrou no veículo e fugiu do local.

Robertinho ainda não foi localizado, mas os policiais receberam informações de onde parte do material estaria escondida. Um vaso sanitário, uma cuba novinha e diversas conexões hidráulicas foram apreendidas. Um jovem e uma mulher que teriam comprado os objetos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil pelo crime de receptação.

De acordo com o cabo Hermes, Robertinho é o responsável pelos furtos. A Polícia tem informações de outros furtos que ele cometeu. Rastreamentos continuam sendo feitos na tentativa de prender o autor de recuperar o restante dos materiais e das ferramentas que foram furtadas.

Esse tipo de crime tem sido comum em Patos de Minas e serve de alerta para as pessoas que estão construindo. Nesse caso, por exemplo, o furto foi muito maior. Dois carrinhos de ferro, cortador de piso e diversos outros materiais foram levados. A recomendação é para que as pessoas reforcem a segurança e, se possível, contratem guardas para evitar os prejuízos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Cadastro com nome e CPF de predadores sexuais será público; entenda

Veja mais

Homem é preso por quebrar padrão de energia e furtar cerca de 25m de fio, em Patos de Minas

Veja mais

Filho sai em caminhão de cliente da oficina do pai e acaba na delegacia

Veja mais

Fugitivo da Penitenciária de Carmo do Paranaíba é capturado em cima de árvore próximo a Arapuá

Veja mais

Vídeo mostra homem invadindo construção e furtando escada, no bairro Sorriso

Veja mais

Motoristas patenses se surpreendem e reclamam de aumento no preço do pedágio na BR 365

Veja mais