PM prende autores de sequestro, liberta vítima e apreende armas e dinheiro

A PM também apreendeu duas armas de fogo, dinheiro, uma faca e um chuço.


Os três indivíduos foram presos quando estavam na caminhonete preta denunciada pelas testemunhas.
A Polícia Militar prendeu os três indivíduos acusados de sequestrarem o vendedor de pedras preciosas em Patos de Minas nessa segunda-feira (01) em Patos de Minas. A prisão aconteceu quando eles estavam no Distrito de Pindaíbas, por volta das 21h00. José dos Reis da Cunha, 53 anos, foi amarrado e sofreu alguns ferimentos pelo corpo. A PM também apreendeu duas armas de fogo, dinheiro, uma faca e um chuço.

Os três indivíduos foram presos quando estavam na caminhonete preta denunciada pelas testemunhas pelos policiais de Pindaíbas. De acordo com o Capitão Sócrates, após o crime policiais de toda a região foram informados e cercos foram montados para prender os criminosos. Através da placa da caminhonete, repassada por uma testemunha, os policiais conseguiram identificar alguns dos autores do sequestro.

Quando os rastreamentos já começavam a se aproximar dos autores, a caminhonete em que eles estavam acabou sendo abordada. Renato Rosa Silva, 37 anos, Ronaldo Teixeira de Souza, 29 anos, e a pessoa que teria armado o crime, Agnelo Souza Teixeira, 41 anos, foram presos e José dos Reis libertado. Os acusados relatam que a intenção era receber uma dívida de R$70 mil que a vítima tinha com Agnelo.

No entanto, a vítima contou outra história. Segundo José dos Reis, não tem qualquer dívida com os acusados e a intenção deles era roubar as pedras que ele guardava no hotel. O vendedor de pedras que também é compositor e escritor relatou que eles só não levaram as pedras porque muitas pessoas viram o sequestro e começaram a ligar para a Polícia Militar. Com tantas testemunhas, eles resolveram fugir do local. A vítima disse que foi torturada para entregar as pedras.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico. Renato, Ronaldo e Agnelo foram conduzidos até a delegacia e, a princípio, vão responder por sequestro e porte ilegal de arma de fogo. Com os três acusados, foram apreendidos uma espingarda calibre 12 e outra calibre 20, um chuço, uma faca, 17 pedras semipreciosas que pertenceriam a Renato, cerca de R$500,00 em dinheiro e a corda usada para amarrar a vítima. Mais tarde, os policiais descobriram que o próprio irmão da vítima, que é deficiente físico, estava envolvido na trama. Ele também foi preso e levado à delegacia.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais