Pintor que tentava deter ladrão fica gravemente ferido ao cair em ribanceira
Um pintor automotivo de 29 anos ficou gravemente ferido ao tentar agarrar um ladrão no Centro de Patos de Minas.
Um pintor automotivo de 29 anos ficou gravemente ferido ao tentar agarrar um ladrão no Centro de Patos de Minas. Ele saiu à caça do infrator que havia acabado de furtar a carteira de uma jovem de 20 anos. O rapaz caiu em uma ribanceira e o ladrão acabou não sendo capturado. A carteira com os documentos foi recuperada.
De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem estava na companhia de uma amiga na Avenida Getúlio Vargas quando o criminoso passou e levou a carteira com todos os documentos pessoais e cerca de R$300,00 que estava em cima do banco da praça. O pintor percebeu que o criminoso estava fugindo e foi atrás de motocicleta.
No início da Rua Prefeito Camundinho, Bairro Cônego Getúlio, ele desceu da moto para agarrar o ladrão, mas acabou caindo em uma ribanceira de cerca de 6 metros de altura. Na queda, o rapaz sofreu fratura exposta no joelho direito, trauma na face e escoriações diversas pelo corpo. Ele foi socorrido por uma unidade do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar chegou em seguida e fez rastreamentos na região, mas não conseguiu encontrar o criminoso. A carteira com todos os documentos, mas sem o dinheiro, foi encontrada em um lote vago. O jovem que fugiu era magro, claro e de estatura mediana. Ele usava uma blusa de moletom branca, bermuda preta e boné branco.
Quem souber de alguma pista que leve ao infrator pode ir até a delegacia ou denunciar através do 181. A Assessoria de Comunicação da 10ª RPM orientou as pessoas que perceberem um criminoso em fuga a acionarem a Polícia Militar e anotar suas características. As pessoas podem até acompanhar o infrator, mas a recomendação é para não se atracar com os bandidos. Isso porque corre o risco de o bandido estar armado ou acontecer este tipo de acidente.
Foto: Ilustração
Autor: Farley Rocha