Pesquisa aponta Patos de Minas como 2ª cidade mais desenvolvida no estado

A terra do milho ficou em 42º lugar no Brasil.


Foto aérea de Patos de Minas. (Foto: divulgação)

Os patenses estão com motivos de sobra para se orgulharem da cidade onde vivem. Patos de Minas foi anunciada como a 2ª cidade com maior desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais. No Brasil, dentre os mais de cinco mil municípios, a terra do milho ficou em 42º lugar.

O estudo foi realizado pelo Sistema FIRJAN- Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro- que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os 5.565 municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde.

Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. De leitura simples, o índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada localidade em quatro categorias de desenvolvimento: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4 a 0,6), moderado (de 0,6 a 0,8) e alto (0,8 a 1).

Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. Patos de Minas recebeu a nota 0,8620, sendo considerada de alto desenvolvimento. O resultado do estudo foi divulgado esta semana. Os dados da pesquisa se referem ao ano de 2011. A primeira colocada no estado foi Nova Lima. A cidade mais desenvolvida no Brasil, segundo a pesquisa, foi Louveira no estado de São Paulo.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Criminosos fazem diversas vítimas com golpe da falsa taxa de encomenda na alfândega; entenda

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais