Pesquisa aponta Patos de Minas como 2ª cidade mais desenvolvida no estado

A terra do milho ficou em 42º lugar no Brasil.


Foto aérea de Patos de Minas. (Foto: divulgação)

Os patenses estão com motivos de sobra para se orgulharem da cidade onde vivem. Patos de Minas foi anunciada como a 2ª cidade com maior desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais. No Brasil, dentre os mais de cinco mil municípios, a terra do milho ficou em 42º lugar.

O estudo foi realizado pelo Sistema FIRJAN- Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro- que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os 5.565 municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde.

Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. De leitura simples, o índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada localidade em quatro categorias de desenvolvimento: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4 a 0,6), moderado (de 0,6 a 0,8) e alto (0,8 a 1).

Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. Patos de Minas recebeu a nota 0,8620, sendo considerada de alto desenvolvimento. O resultado do estudo foi divulgado esta semana. Os dados da pesquisa se referem ao ano de 2011. A primeira colocada no estado foi Nova Lima. A cidade mais desenvolvida no Brasil, segundo a pesquisa, foi Louveira no estado de São Paulo.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais