Peixes apreendidos pela PM de Meio Ambiente vão alimentar famílias carentes
Os peixes foram apreendidos durante Operação realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente no entroncamento da MG 410.
Os peixes foram apreendidos durante Operação realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente no entroncamento da MG 410 com a BR 040, no município de Lagoa Grande. Na primeira abordagem, os militares apreenderam cerca de 18 Kg de Curimba, Piapara e Matrinxã. Uma pessoa foi conduzida para a Delegacia para prestar esclarecimentos.
Na segunda apreensão, os policiais flagraram um pescador levando para casa quase 10 Kg de peixes, também sem comprovação de origem. Diante disso, o pescado foi apreendido e os dois acusados foram autuados. Os peixes, que somaram cerca de 28Kg, como ocorre nesse tipo de apreensão, foram doados para instituição de caridade.
A entidade escolhida desta vez foi a Casa da Sopa Orlando de Barros, que é mantida pelo Centro Espírita André Luiz. A instituição atende cerca de 300 famílias carentes. Os peixes serão divididos e doados aos mais necessitados.
A Polícia Militar de Meio Ambiente suspeita que os peixes foram capturados no Rio da Prata, onde a pesca está totalmente proibida. O pescador que for flagrado no local será multado, terá o pescado apreendido e ainda terá que prestar contas com a Justiça.
Autor: Maurício Rocha