Patos de Minas tem mais um mês de saldo positivo e já passa de 1.100 empregos gerados no ano

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Novo Caged – referentes ao mês de abril, divulgados nesta quinta-feira (29), mostram que o município criou 199 novas vagas de trabalho no último mês.

Pelo quarto mês consecutivo, Patos de Minas registrou saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Novo Caged – referentes ao mês de abril, divulgados nesta quinta-feira (29), mostram que o município criou 199 novas vagas de trabalho no último mês.

Assim como em boa parte do país, o destaque em abril foi o setor de serviços, que em Patos de Minas gerou 190 novas vagas de emprego. A agropecuária, com 67 novas vagas, e o comércio, com 15, também apresentaram saldo positivo. Já a indústria (-47) e a construção civil (-26) seguiram na contramão e registraram saldo negativo.

Com mais esse resultado positivo, Patos de Minas chega a 1.164 vagas formais criadas apenas no primeiro quadrimestre de 2025. O número de trabalhadores com carteira assinada no município chegou a 51.481, o maior já registrado.

Em nível nacional, o saldo também foi positivo. De acordo com o Novo Caged, o Brasil criou 257.528 novas vagas de trabalho no mês de abril. Em Minas Gerais, foram abertos 29.083 novos postos de trabalho no mesmo período.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais