Patenses manifestam ao som de rock em Patos de Minas e organização surpreende

Por volta das 17h00, antes mesmo do jogo Brasil e México terminar, cerca de duas mil pessoas foram para a Praça do Coreto.


Cerca de 1.500 pessoas foram para a Praça do Coreto com seus cartazes para a manifestação.

Patos de Minas entrou para a lista de cidades que saíram às ruas do Brasil para se manifestar. Por volta das 17h00, antes mesmo do jogo Brasil e México terminar, cerca de duas mil pessoas, segundo estimativa da PM, foram para a Praça do Coreto mostrar sua indignação. Ao som de rock, eles se reuniram e protestaram. Depois, os manifestantes saíram com organização carregando suas infinidades de cartazes apresentando os problemas do país.

Cada um usou uma forma para se manifestar e cobrar as melhorias. Teve gente que pintou o rosto de verde e amarelo e outros se cobriram com a bandeira do país. Os mais tímidos, mas também com vontade de mudança, mostraram seus cartazes e gritaram em coro com os manifestantes. E não parou por aí. Alguns se vestiram de palhaço para ironizar o quanto sofreram durante muitos anos sem nada fazer.

Ao som de rock n’ roll e músicas emblemáticas, o protesto começou. A população mostrou que clama por melhorias. A educação, um dos pontos fundamentais para todo país que deseja ser desenvolvido, foi um dos mais cobrados. A saúde que faz tanta gente sofrer nesse país não ficou atrás. E teve mais, muito mais. A PEC 37 foi reprovada. A insegurança pública foi manifestada. A construção do campus da UFU na cidade, os impostos e por aí foi.

Teve protestos contra problemas regionais e nacionais e contra tudo e todos ligados a qualquer tipo de corrupção. Após a concentração, a indignação dos jovens, senhores, senhoras, adolescentes e crianças presentes ao ato saiu pelas ruas da cidade. Em perfeita organização e total apoio da Polícia Militar, os manifestantes gritaram e cantaram palavras de ordem. Tudo na maior paz.

Apenas um grupo de jovens foi retirado da manifestação por lançar bombas durante o percurso. Alguns que estavam com bandeiras de partidos também foram hostilizados. A manifestação caminhou até a porta do UNIPAM e quem foi ao movimento aprovou. A intenção, como muitos disseram, foi apoiar as manifestações que acontecem em diversas cidades do país mostrando o descontentamento com os incontáveis problemas que acontecem na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais e no Brasil.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais