Patenses falam sobre emoção de conduzir a Tocha Olímpica pelas ruas de Patos de Minas

Irmãos caratecas e jovem cientista conduzem a chama pelas ruas da cidade

O revezamanto emocionou os participantes.

Patos de Minas parou para ver o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A cidade do Triângulo Mineiro festejou a Chama com uma grande festa e muita emoção. Sentimento que estava estampado nos rostos dos irmãos caratecas Lívia e Silvio Paraguassu. “É uma emoção muito grande saber que estou com o maior símbolo do esporte nas mãos e ainda poder dividir esse momento com meu irmão. Vamos levar para o resto da vida”, contou Lívia.

Aos 16 anos, ela é vice-campeã brasileira zonal, e Silvio, de 18 anos, é o atual vice-campeão brasileiro no caratê. Os dois começaram no esporte ainda crianças e hoje não esconderam a emoção de levar um pouquinho do esporte que praticam para a história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. “Levar a Tocha é a coroação do nosso trabalho. Conversei com os meus alunos. As medalhas infelizmente enferrujam, os títulos ficam cheios de poeira, mas essas lembranças são as que mantêm nossa satisfação e emoção”, descreveu Silvio.

Lívia também lembrou sobre outra expectativa: a de ver o caratê entre os esportes olímpicos. “Acho que todos os caratecas esperam que o esporte possa entrar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Apesar disso, acho que ter conduzido a Tocha Olímpica já é uma forma de participar dos Jogos”.

Outro condutor que mobilizou a cidade do triângulo Mineiro foi o patense Matheus Pains Soares Santana. O estudante de medicina ficou conhecido nacionalmente após apresentar no programa Caldeirão do Huck, no quadro ‘Jovens Inventores’, uma receita a base de quiabo que ajuda no tratamento do diabetes. Mas a emoção de carregar a Tocha Olímpica foi muito maior que a de participar do programa televisivo.

“O nervosismo que senti quando fui no Caldeirão do Huck foi grande, mas aqui está imenso. Aqui é um calor mais intenso, aqui estão as pessoas que eu conheço, pessoas da minha cidade. Não tem comparação, aqui é muito mais emocionante e intenso”.

Sua atitude atrevida e solidária em pesquisar uma ajuda complementar ao diabetes não ajudou somente uma amiga que descobriu a doença ao passar mal em sala de aula, mas milhares de pessoas que sofrem do mesmo problema. O carinho recebido, mais uma vez, dos seus conterrâneos emocionou o jovem após carregar a Tocha, que encheu os olhos de lágrimas ao fim do seu percurso.

“Foi uma sensação indescritível. Não era nada do que eu imaginava, é mil vezes mais forte. É muita emoção. Ouvir as pessoas gritando meu nome foi a coisa mais linda. Só posso agradecer a Nissan por me proporcionar tudo isso”.

Acompanhando os condutores estava o Kicks, carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que comanda o comboio que vai cruzar o Brasil até o dia 5 de agosto passando por mais de 300 cidades em 95 dias.

Fonte: Ascom Comitê Olímpico

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais