Passageiros têm dificuldades com espaço acanhado do aeroporto municipal
As divisórias no terminal de passageiros acabaram por limitar o espaço.
O transporte aéreo tem se tornado cada vez mais popular e o número de passageiros vem crescendo a cada dia. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciou a oferta de voos diretos entre Patos de Minas e Campinas em agosto, com isso o número de usuários do aeroporto da cidade também cresceu. Nesta segunda-feira (22), a aeronave aterrissou no aeroporto praticamente com lotação máxima.
Após o desembarque, no entanto, os passageiros não tiveram muita facilidade. Muitos dos familiares tiveram que aguardar do lado de fora e os passageiros que chegam para fazer o check in também tiveram problemas. Para pegar a bagagem, o jeito é esperar em uma sala bem reduzida, não havendo espaço para todos. “É preciso ampliar estas áreas”, ressaltou um passageiro que usa frequentemente o aeroporto.
A Prefeitura chegou a enviar um projeto ao Governo do Estado para a ampliação do terminal de passageiros, mas ele foi reprovado, devido ao custo da obra. Outro projeto foi elaborado e enviado para análise. O município também enviou uma solicitação à ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil- para que o aeroporto receba aeronaves de maior porte. Nesse caso, algumas modificações devem acontecer.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, o município está providenciando todas as documentações necessárias para as operações do aeroporto municipal Pedro Pereira dos Santos, tais como licenças, concessões de uso, bem como as adequações físicas para a segurança nos pousos e decolagens das aeronaves, além do bem estar dos passageiros.
Autor: Farley Rocha