MP investiga corte de Pau D’óleo em reserva ambiental no bairro Belvedere

Dois suspeitos fugiram às pressas deixando para trás as motosserras.


A madeira já estava sendo preparada.

O Ministério Público vai investigar o corte de um Pau D’Óleo gigantesco que havia em uma área de reserva legal localizada nas imediações do bairro Belvedere. Duas motosserras foram apreendidas no local, mas os possíveis autores do crime não foram localizados.

A chamada Mata do Catingueiro está localizada bem próxima ao perímetro urbano. A reserva já está cercada por loteamentos e as agressões são constantes. Em épocas de seca, os incêndios florestais preocupam. Na última semana, o corte de uma árvore gigantesca que havia no local chamou a atenção.

A Polícia Militar de Meio Ambiente chegou ao local através de denúncias anônimas. Ninguém foi encontrado no local. Apenas o boletim de ocorrência foi registrado. Nesse final de semana, os moradores fizeram mais uma denúncia. Duas pessoas estavam no local serrando o tronco e os galhos do Pau D’óleo.

Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente foi até a mata e os dois suspeitos fugiram às pressas deixando para trás as motosserras. Os equipamentos foram apreendidos. O Ministério Público deverá pedir uma investigação para descobrir os responsáveis pelo corte da árvore.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais