Motorista com sintomas de embriaguez arrasta poste de iluminação após sair de festa
O condutor que apresentava sintomas de embriaguez e possivelmente estava em alta velocidade foi conduzido até a delegacia.
O acidente aconteceu na tarde desse domingo (29) na avenida Deputado Binga, Bairro Nossa Senhora de Fátima. Ricardo Torres Reis, 19 anos, que conduzia o GM/Astra ocupado por mais 4 pessoas teria perdido o controle da direção e se chocado de frente com o poste de iluminação. Ainda assustados, os moradores contaram que o estrondo foi como uma bomba.
Pedaços do poste ficaram pela avenida e uma pessoa que estava no carro ficou ferida. O adolescente de 17 anos teve fratura no braço direito e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional. Por sorte, mais ninguém ficou ferido. A frente do veículo ficou destruída. Marcas de frenagem a cerca de 50 metros do local ficaram pelo asfalto.
De acordo com o Aspirante Fernandes, o jovem estava em uma festa no bairro, onde os policiais já teriam sido chamados por perturbação do sossego, e apresentava sintomas de embriaguez. Pela força do impacto e pelas marcas de frenagem na pista, os policiais também suspeitam de que ele estivesse em alta velocidade.
Ricardo que relatou ter tentado desviar de um cachorro foi conduzido até a delegacia por apresentar sintomas de embriaguez e por lesão corporal, já que uma pessoa ficou ferida. Os policiais orientam as pessoas a não fazerem uso de bebida alcoólica antes de tomar a direção de veículos. Eles também alertam as pessoas a terem mais atenção no trânsito e a sempre respeitarem a legislação.
O carro que teve os air bags acionados evitando um mal maior ficou parado em cima do passeio. O poste que foi arrastado por cerca de dois metros e teve a parte de cima também quebrada só não desabou porque a fiação o segurou. A pista teve que ser interditada para a remoção do veículo e o trabalho para restauração do poste de energia.
Alguns moradores assustados com o acidente pediram redutores de velocidade para a avenida. Eles contaram que os veículos estão andando em alta velocidade na via e podia ter ocorrido uma tragédia, já que as crianças costumam brincar no passeio. Eles também aproveitaram para pedir uma limpeza no canteiro central que está com bastante mato.
Autor: Farley Rocha