Moradores protestam contra buracos nas ruas de Patos e pedem providências

No Centro da cidade, alguns moradores reclamam da situação da Rua João Leite que está com o asfalto bastante danificado.


O buraco de cerca de um metro e meio teve que ser sinalizado com uma bananeira.
Os buracos nas ruas de Patos de Minas têm deixado os moradores irritados. No Centro da cidade, alguns moradores reclamam da situação da Rua João Leite que está com o asfalto bastante danificado. No bairro Novo Horizonte, mais problemas. Para avisar dos buracos na Rua Arlindo André Barbosa, bananeiras e pé de milho foram plantados na via.

Os moradores Ailton Arlindo, Dulce Maria e Ednaldo estão incomodados com os buracos que se abriram no final da Rua João Leite. Segundo eles, o asfalto foi levado pela enxurrada da tempestade que caiu no final de janeiro e até hoje nada foi feito.

Os moradores contaram que a rua recebe o trânsito dos motoristas que entram na Juca Mandú e há riscos de acidente no local. Eles ainda falaram que há outro problema no local. Sem uma rede de drenagem eficiente, a água da chuva está indo para dentro de suas casas.

Eles pediram também uma melhor sinalização para a Rua Virgílio Borges. Segundo Ednaldo, muitos veículos pesados entram na rua e não sabem que a via não tem saída. “Sem saber, muitos motoristas de caminhões entram na rua sem saída e, para voltar, tentam subir o acentuado morro da João Leite e acabam tendo problemas.” Afirmou o morador.

No bairro Novo Horizonte, a situação é bastante parecida. Cléber da Silva Braga, proprietário de uma panificadora, contou que os buracos se abriram também no final de janeiro e estão até hoje. Na Rua Arlindo André Barbosa, além dos buracos um bueiro perdeu a proteção de cima e está aberto. O buraco de cerca de um metro e meio teve que ser sinalizado com uma bananeira.

E na esquina, mais um problema além dos buracos. A rede de esgoto está sem cobertura e uma poça de esgoto se formou no local. Um pé de milho foi colocado no buraco para avisar os pedestres e motoristas do risco. Uma pedra também está sendo usada para fechar o esgoto. Cléber contou que já protocolou um pedido de providências na Prefeitura, mas até o momento nenhuma medida foi tomada. Ele quer uma providência para o local.

O comerciante também pediu para que se faça uma melhora na rede de drenagem da água da chuva. Ele disse que quando chove a água entra toda dentro do seu comércio. “Já teve dia que a água subiu quase meio metro no comércio,” informou. Ele também pediu uma providência para o local que tem trazido muitos problemas para os moradores.

O secretário de infraestrutura, Jair Valadão, informou que os problemas já foram repassados para as equipes de manutenção das vias urbanas. Segundo ele, a demora ocorreu porque as equipes estão trabalhando por setor e ainda não chegaram a estes locais. Ele contou que, se a chuva não atrapalhar, ainda esta semana as providências serão tomadas.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais