Moradores do Jardim Paulistano reclamam do mato que toma conta das praças

A calçada também está coberta por ervas daninhas, impedindo a passagem dos pedestres.


As mesas e bancos da praça quase desaparecem em meio a tanto mato.
“Se a Prefeitura mal está conseguindo retirar o mato das praças na região central da cidade imagine as dos bairros”. A reclamação é dos moradores do bairro Jardim Paulistano que aguardam a meses uma ação do poder público para limpar as duas praças existentes no local. A situação por lá é preocupante.

As mesas e bancos da praça quase desaparecem em meio a tanto mato. A calçada também está coberta por ervas daninhas, impedindo a passagem dos pedestres. “E a situação só não está pior porque um criador de gado está aproveitando o desleixo com a praça para alimentar seus animais” diz o funcionário de uma loja de peças.

Além do aspecto ruim, as praças tomadas pelo mato se transformaram em ponto de consumo de drogas e prostituição. Não existe iluminação e a escuridão da noite amedronta as pessoas que moram nas imediações. Algumas pessoas não tem mais coragem de sair de casa a noite nessas imediações.

Uma das praças nem é tão grande e fica bem localizada, próxima a avenida JK. Quem passa pelo local se assusta com tanto mato. Os moradores querem que a Prefeitura mande uma equipe para fazer a limpeza do local. A retirada do mato já será um bom começo para diminuir a insegurança dos moradores.

Nossa redação fez contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal e até o momento não recebemos resposta.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Militar cochila ao volante ao sair do trabalho e acerta em cheio poste de iluminação; ninguém se feriu

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais