Moradores do Jardim Paulistano reclamam do mato que toma conta das praças

A calçada também está coberta por ervas daninhas, impedindo a passagem dos pedestres.


As mesas e bancos da praça quase desaparecem em meio a tanto mato.
“Se a Prefeitura mal está conseguindo retirar o mato das praças na região central da cidade imagine as dos bairros”. A reclamação é dos moradores do bairro Jardim Paulistano que aguardam a meses uma ação do poder público para limpar as duas praças existentes no local. A situação por lá é preocupante.

As mesas e bancos da praça quase desaparecem em meio a tanto mato. A calçada também está coberta por ervas daninhas, impedindo a passagem dos pedestres. “E a situação só não está pior porque um criador de gado está aproveitando o desleixo com a praça para alimentar seus animais” diz o funcionário de uma loja de peças.

Além do aspecto ruim, as praças tomadas pelo mato se transformaram em ponto de consumo de drogas e prostituição. Não existe iluminação e a escuridão da noite amedronta as pessoas que moram nas imediações. Algumas pessoas não tem mais coragem de sair de casa a noite nessas imediações.

Uma das praças nem é tão grande e fica bem localizada, próxima a avenida JK. Quem passa pelo local se assusta com tanto mato. Os moradores querem que a Prefeitura mande uma equipe para fazer a limpeza do local. A retirada do mato já será um bom começo para diminuir a insegurança dos moradores.

Nossa redação fez contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal e até o momento não recebemos resposta.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Secretária apresenta novas tecnologias no combate às arboviroses e fala sobre situação da dengue

Veja mais

PM prende outro acusado de invadir casa para alugar e furtar diversas torneiras

Veja mais

Câmera flagra mais um acidente em cruzamento com diversas batidas

Veja mais

Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário

Veja mais

Homem de 43 anos é preso com vasto material de pornografia infantil em Patos de Minas

Veja mais

MP denuncia bacharel em direito que se passou por advogada e chamou atendente de guichê de “neguinho”

Veja mais