Moradores denunciam construção que usa praça como depósito de entulho

No bairro Antônio Caixeta a utilização de uma praça pública como depósito de entulho tem chamado a atenção dos moradores.


Nesse final de semana, um caminhão passou uma manhã inteira limpando a sujeira feita pela construção.
O uso de espaços públicos para a colocação de materiais de construção é constante em Patos de Minas. É comum ver calçadas tomadas por areia, tijolos e brita. No bairro Antônio Caixeta, no entanto, a utilização de uma praça pública como depósito de entulho tem chamado a atenção dos moradores.

A praça está sendo tomada por uma montanha de terra e entulho. Os moradores fotografaram o local e encaminharam as imagens para o Patos Hoje. E o desrespeito parece acontecer com a conivência da Prefeitura. Nesse final de semana, um caminhão passou uma manhã inteira limpando a sujeira feita pela construção.

O Código de Postura do Município de Patos de Minas estabelece regras para a utilização dos espaços públicos e impõe multas pesadas para quem desrespeita a legislação municipal. É proibido, por exemplo, ocupar as calçadas com qualquer tipo de material de construção. Até mesmo quem for flagrado fazendo massa de cimento no asfalto pode ser multado.

Mas como o município não dispõe de fiscais em número suficiente para fiscalizar o grande número de construções espalhadas pela cidade, o desrespeito continua a acontecer. A alternativa é denunciar na Secretaria Municipal de Infraestrutura. O telefone é o (34) 3822 9718.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais