Moradores de Governador Valadares formam enormes filas para receber doações dos patenses

A Campanha durou apenas uma semana. Mas o suficiente para conhecer a solidariedade da população patense.

As doações feitas pela população patense para as vítimas do rompimento da barragem da Mineradora Samarco no município de Mariana já estão matando a sede de centenas de pessoas. Os cerca de 40 mil litros de água mineral começaram a ser distribuídos nessa quarta-feira (25) para os moradores de Governador Valadares.

A Campanha durou apenas uma semana. Mas o suficiente para conhecer a solidariedade da população patense. O salão da Ordem Franciscana Secular de Patos de Minas ficou tomado por embalagens de água mineral de todos os tamanhos. A Cemil emprestou um caminhão bitrem e doou o transporte das doações para a cidade de Governador Valadares.

A lama da barragem transformou o Rio Doce e deixou diversas cidades sem abastecimento de água tratada, inclusive Governador Valadares. A Campanha idealizada pela Ordem Franciscana Secular e realizada em parceria com outras instituições de Patos de Minas encaminhou os cerca de 40 mil litros de água mineral arrecadados para a Paróquia dos Padres Capuchinhos daquela cidade.

A distribuição foi coordenada pelo Batalhão da Polícia Militar de Governador Valadares para evitar tumulto. Os voluntários que participaram da Campanha comemoraram o resultado e emitiram agradecimento a todas as pessoas que colaboraram.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais