Moradores de Areado cultivam frutas para compartilharem e servem de exemplo

Quem quiser chupar uma manga ou uma jabuticaba pode ficar à vontade.


Árvore carregada de seriguelas.

O termo comunidade para os moradores de Areado faz realmente sentido e é levado muito a sério. Sem se preocupar com pessoas mal intencionadas, eles estão plantando frutas e verduras nas portas de casas para compartilharem com os vizinhos. Quem vai até o distrito que possui pouco mais de 300 habitantes fica impressionado com a solidariedade.

São frutas, verduras e legumes de toda a espécie. Mandioca, quiabo, milho, laranja, manga, jiló, jabuticaba, acerola, goiaba, limão, seriguela, banana e outra série de verduras e frutas podem ser vistos nos quintais e praças do distrito. E ninguém se preocupa com as pessoas pegarem. Quem quiser chupar uma manga ou uma jabuticaba pode ficar à vontade.

Todo orgulhoso, o morador Wanderlei Silva contou que tudo no distrito é mesmo muito tranquilo, como devia ser em todo lugar. “Antigamente se a gente quisesse alguma fruta ou verdura tinha que ir até as fazendas, hoje até as pessoas das fazendas vêm até o distrito para conseguir alguma fruta”, afirmou.

O morador contou que a fartura no distrito deixou o lugar até mais bonito e as pessoas não precisam nem de pedir. “Os próprios moradores oferecem”, ressaltou. O distrito, que na verdade possui o nome de Chumbo, fica a 45 quilômetros de Patos de Minas e foi criado em 1876. Morador do distrito há muitos anos, Vanderlei explicou que raramente tem-se notícia de alguma ocorrência policial na comunidade.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Criminosos fazem diversas vítimas com golpe da falsa taxa de encomenda na alfândega; entenda

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais