Mobilização contra o Aedes Aegypti em Patos de Minas tem show e mutirão no Copacabana
O trabalho começou bem cedo e terminou com uma grande quantidade de materiais recolhidos.
Moradores do bairro Copacabana aproveitaram o Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes Aegypti e fizeram um mutirão para acabar com os criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. O trabalho começou bem cedo e terminou com uma grande quantidade de materiais recolhidos.
O espaço destinado à praça do bairro foi ocupado pelos moradores. Uma tenda e um pequeno palco serviram de ponto de apoio. O cantor Marcelo Henrique transformou o trabalho do dia de mobilização contra o Aedes Aegypti em uma grande festa. Agentes de endemias do Programa Municipal de Combate à Dengue direcionaram as ações.
Além da força de trabalho, os moradores usaram seus próprios veículos para recolher os criadouros do mosquito que estavam espalhados por terrenos baldios existentes no bairro. Uma grande quantidade de materiais foi recolhida e algumas curiosidades. Um telefone antigo, chaves de carros e uma biblioteca inteira de livros de direito. Esses foram recolhidos e serão doados para estudantes carentes.
Os moradores também encontraram sofás, geladeira e uma grande quantidade de objetos que poderiam se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Os materiais foram levados para a praça para serem recolhidos por um caminhão da Prefeitura. Além disso, os moradores conscientizaram os vizinhos para que cada um cuide de sua residência e evite o mosquito.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Copacabana, Itamar Fernandes, destacou o empenho dos moradores e reforçou a importância de promover ações como esta.
Autor: Maurício Rocha