Mato toma conta de rua no bairro Antônio Caixeta e irrita moradores
O mato dos terrenos baldios toma conta dos espaços onde deveriam estar as calçadas para os pedestres e avança pela pista.
Os moradores reclamam que a rua está sendo engolida pelo mato. De longe é possível perceber que a pista de rolamento está mais estreita. À noite o problema se agrava. O mato alto pode se tornar esconderijo para marginais. Quem precisa passar por aqui à pé convive com o medo de ser atacado.
Além disso, o mato faz proliferar os animais peçonhentos. Os moradores reclamam que o local está infestado de caramujos africanos. Tem ainda os ratos, baratas e as cobras que habitam o local. Eles querem que a prefeitura tome providências, limpando os locais públicos e notificando os proprietários de imóveis particulares.
Fátima Porto
O mato toma conta também da avenida Fátima Porto. A grama plantada recentemente está coberta de erva daninha. Em alguns trechos até a grade de proteção já foi tomada pelo mato, que avança e começa a ocupar também a ciclovia.
O vice-prefeito Sandro Ângelo informou que a Prefeitura já iniciou um mutirão para fazer a limpeza da cidade. Ele disse que as equipes estão seguindo uma programação e que todas as regiões da cidade serão contempladas.
Autor: Maurício Rocha