Mato toma conta de rua no bairro Antônio Caixeta e irrita moradores

O mato dos terrenos baldios toma conta dos espaços onde deveriam estar as calçadas para os pedestres e avança pela pista.


Os moradores reclamam que a rua está sendo engolida pelo mato.
Os moradores da rua Argemiro Domingos, no bairro Antônio Caixeta, bem ao lado do centro da cidade estão irritados com o abandono do local. O mato dos terrenos baldios toma conta dos espaços onde deveriam estar as calçadas para os pedestres e avança pela pista de rolamento. Nesse ambiente favorável os animais peçonhentos se multiplicam.

Os moradores reclamam que a rua está sendo engolida pelo mato. De longe é possível perceber que a pista de rolamento está mais estreita. À noite o problema se agrava. O mato alto pode se tornar esconderijo para marginais. Quem precisa passar por aqui à pé convive com o medo de ser atacado.

Além disso, o mato faz proliferar os animais peçonhentos. Os moradores reclamam que o local está infestado de caramujos africanos. Tem ainda os ratos, baratas e as cobras que habitam o local. Eles querem que a prefeitura tome providências, limpando os locais públicos e notificando os proprietários de imóveis particulares.

Fátima Porto

O mato toma conta também da avenida Fátima Porto. A grama plantada recentemente está coberta de erva daninha. Em alguns trechos até a grade de proteção já foi tomada pelo mato, que avança e começa a ocupar também a ciclovia.

O vice-prefeito Sandro Ângelo informou que a Prefeitura já iniciou um mutirão para fazer a limpeza da cidade. Ele disse que as equipes estão seguindo uma programação e que todas as regiões da cidade serão contempladas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais

Como vivem os artistas de rua? Colombiano em Patos de Minas conta como é a rotina

Veja mais

Secretária apresenta novas tecnologias no combate às arboviroses e fala sobre situação da dengue

Veja mais