Lobo Guará que atacava propriedades em Córrego Rico vai ganhar novo lar
O animal foi encaminhado para a Polícia Militar de Meio Ambiente e deverá ganhar uma nova morada.
O Lobo Guará é o maior canídeo da América do Sul, podendo chegar a 1,45m de comprimento. O animal pesa em média 25 quilos e chega a andar 30 quilômetros por noite à procura de comida. Pequenos animais como aves, roedores e serpentes servem de alimentos para esta espécie que chegou a figurar na lista dos ameaçados de extinção.
Na região de Patos de Minas, os Lobos Guarás podem ser vistos com certa facilidade. Já houve casos de animais capturados no perímetro urbano. O animal que tem hábitos noturnos e solitários além da caçar as aves na fazenda do produtor colocava em risco os moradores e os vizinhos. O próprio produtor fez a captura do animal e acionou a Polícia Militar de Meio Ambiente.
O animal com cerca de 9 anos não apresentava ferimento e demonstrou ser muito agressivo. Para se precaver contra ataques, os policiais orientam as pessoas a deixarem que a Polícia Ambiental faça o resgate. Os militares vão levá-lo para a Reserva Vereda Grande, no município de Presidente Olegário, onde poderá viver mais livre, longe do ambiente urbano.
Autor: Farley Rocha