Justiça manda acolher de homem que vivia em situação de abandono em Patos de Minas
Após a divulgação do caso, alguns parentes também apareceram para cuidar mais de perto do caso.
Final feliz para o portador de deficiência intelectual que vivia em situação de abandono em Patos de Minas. De acordo com a direção da Apae, uma determinação judicial vai permitir que ele seja levado para a Vila Padre Alaor, passando a receber cuidados especiais. Após a divulgação do caso, alguns parentes também apareceram para cuidar mais de perto do caso.
Sebastião de Jesus, de 37 anos, mora sozinho em uma casa na rua Doze, no bairro Bela Vista. A construção feita de adobe ameaça desabar. As condições são precárias no local, com acumulo de lixo e muita sujeira. No dia da visita, a geladeira foi encontrada com diversos alimentos perdidos. No pequeno quarto, mal sobra espaço para dormir. O Patos Hoje mostrou o caso na reportagem intitulada: Apae pede socorro para homem com deficiência intelectual que vive em situação de abandono
Sebastião passou a morar sozinho depois que os pais, idosos e doentes, foram levados para um asilo. A situação que já era ruim ficou ainda pior. O morador passou a conviver com o esgoto escorrendo pela porta da cozinha. A sujeira tomava conta da casa. Uma fornalha era usada para improvisar as refeições. Os vizinhos é que vinham cuidando do morador.
Preocupada com a situação, a Apae abriu uma exceção para Sebastião passar o dia na instituição. A própria entidade decidiu tornar o caso público para chamar a atenção das autoridades e deu resultado. Por determinação Judicial, Sebastião será acolhido em uma instituição para idosos e passará a receber os cuidados necessários para sua sobrevivência.
Autor: Maurício Rocha