Justiça decide que vendedor patense não é filho de padre milionário em Patos de Minas

O último DNA, feito após exumação dos restos mortais do padre, deu negativo.

Fabrício no dia que o corpo do Padre Roldão foi exumado na zona rural de Patos de Minas.

A justiça decidiu neste fim de semana que o vendedor Fabrício Augusto Nascentes não é filho do Padre Roldão Gonçalves Rodrigues. O vendedor ingressou na justiça devido às semelhanças físicas com o sacerdote e também após a declaração da própria mãe. No entanto, o último DNA, feito após exumação dos restos mortais do padre, deu negativo.

O processo começou há cerca de 4 anos. Familiares do padre administravam uma verdadeira fortuna, que caso a paternidade fosse reconhecida, ficaria toda para Fabrício. Entre casas e fazenda, o patrimônio deixado pelo padre girava em torno de R$5 milhões. Cerca de 30 pessoas estão entre os interessados na herança.

Fabrício disse que, na época, um sobrinho do padre o procurou e contou a história. O familiar teria resolvido contar sobre a paternidade porque estava havendo brigas na família para ver quem ficava com o patrimônio deixado pelo padre morto em agosto de 2010. Após isso, a mãe de Fabrício confirmou a paternidade.

Fabrício fez um DNA e o resultado foi positivo. No entanto, outro exame foi realizado dando negativo. O último, feito após a exumação dos restos mortais do padre, que está sepultado em um cemitério da Capela das Posses, zona rural de Patos de Minas, também acabou tendo resultado negativo. Esta foi a prova que prevaleceu no processo.

Os advogados informaram que estão estudando a possibilidade de recorrer da decisão. O caso se tornou público em 2011. Com o resultado do 1º DNA positivo em mãos, Fabrício já era considerado filho do padre. A história ganhou repercussão em todo o Brasil. A polêmica maior foi porque, além do padre ser milionário, os princípios da igreja católica condenam a paternidade dos sacerdotes.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais