Jovem é alvejado nas costas após ser perseguido e PM apreende arma e menor

Os dois criminosos fugiram em uma motocicleta.


O jovem subiu as escadas e ficou caído na porta de entrada de um dos galpões da empresa.
Um rapaz de 22 anos levou um tiro nas costas no final da manhã desta quarta-feira (05) quando se dirigia para pegar o almoço no Restaurante Popular. O jovem conseguiu se livrar da morte ao conseguir entrar no estacionamento de uma fábrica de calçados que estava com o portão aberto. Os dois criminosos fugiram em uma motocicleta. Um menor de 17 anos e um revólver com 5 munições foram apreendidos.
A vítima e os autores estavam de moto. Testemunhas informaram à Polícia Militar que Miler César Ferreira da Cruz, conhecido como Milão, fez a rotatória da avenida Padre Almir e subia a rua Vereador João Pacheco quando os criminosos se aproximaram e efetuaram três disparos. A vítima foi atingida nas costas.
Mesmo ferido, Miler conseguiu se manter na motocicleta. Ele viu o portão da Fábrica de calçados aberto e entrou. O jovem subiu as escadas e ficou caído na porta de entrada de um dos galpões da empresa. O SAMU foi acionado e, depois de realizar os primeiros socorros, conduziu Miler para o Hospital Regional.
De acordo com a Polícia Militar, Miler estava consciente e apontou os autores da tentativa de homicídio. Rastreamentos começaram e, em seguida, um dos acusados foi localizado. O adolescente de 17 anos que teria efetuado os disparos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Ele nega qualquer envolvimento com o crime.
Depois de alguns rastreamentos, a Polícia Militar aprendeu o revólver que pode ter sido a arma do crime. Segundo o Cabo Pereira, o revólver carregado com 5 munições é o mesmo descrito por uma testemunha que disse que a arma era cromada e de cano curto. O revólver estava na casa de um primo do adolescente, na Rua Jesus de Nazaré.
A vítima também afirmou com certeza ser o menor apreendido que efetuou os disparos. Miler chegou a dizer para os policiais que vai vingar. O projétil ficou alojado no corpo da vítima que deve passar por uma cirurgia para fazer a retirada. A perícia técnica vai descobrir se a arma foi a mesma usada no crime.
Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais