Jovem é alvejado nas costas após ser perseguido e PM apreende arma e menor

Os dois criminosos fugiram em uma motocicleta.


O jovem subiu as escadas e ficou caído na porta de entrada de um dos galpões da empresa.
Um rapaz de 22 anos levou um tiro nas costas no final da manhã desta quarta-feira (05) quando se dirigia para pegar o almoço no Restaurante Popular. O jovem conseguiu se livrar da morte ao conseguir entrar no estacionamento de uma fábrica de calçados que estava com o portão aberto. Os dois criminosos fugiram em uma motocicleta. Um menor de 17 anos e um revólver com 5 munições foram apreendidos.
A vítima e os autores estavam de moto. Testemunhas informaram à Polícia Militar que Miler César Ferreira da Cruz, conhecido como Milão, fez a rotatória da avenida Padre Almir e subia a rua Vereador João Pacheco quando os criminosos se aproximaram e efetuaram três disparos. A vítima foi atingida nas costas.
Mesmo ferido, Miler conseguiu se manter na motocicleta. Ele viu o portão da Fábrica de calçados aberto e entrou. O jovem subiu as escadas e ficou caído na porta de entrada de um dos galpões da empresa. O SAMU foi acionado e, depois de realizar os primeiros socorros, conduziu Miler para o Hospital Regional.
De acordo com a Polícia Militar, Miler estava consciente e apontou os autores da tentativa de homicídio. Rastreamentos começaram e, em seguida, um dos acusados foi localizado. O adolescente de 17 anos que teria efetuado os disparos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Ele nega qualquer envolvimento com o crime.
Depois de alguns rastreamentos, a Polícia Militar aprendeu o revólver que pode ter sido a arma do crime. Segundo o Cabo Pereira, o revólver carregado com 5 munições é o mesmo descrito por uma testemunha que disse que a arma era cromada e de cano curto. O revólver estava na casa de um primo do adolescente, na Rua Jesus de Nazaré.
A vítima também afirmou com certeza ser o menor apreendido que efetuou os disparos. Miler chegou a dizer para os policiais que vai vingar. O projétil ficou alojado no corpo da vítima que deve passar por uma cirurgia para fazer a retirada. A perícia técnica vai descobrir se a arma foi a mesma usada no crime.
Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Cadastro com nome e CPF de predadores sexuais será público; entenda

Veja mais

Homem é preso por quebrar padrão de energia e furtar cerca de 25m de fio, em Patos de Minas

Veja mais

Filho sai em caminhão de cliente da oficina do pai e acaba na delegacia

Veja mais

Fugitivo da Penitenciária de Carmo do Paranaíba é capturado em cima de árvore próximo a Arapuá

Veja mais

Vídeo mostra homem invadindo construção e furtando escada, no bairro Sorriso

Veja mais

Motoristas patenses se surpreendem e reclamam de aumento no preço do pedágio na BR 365

Veja mais