Jornalista patense morre aos 28 anos e deixa mensagem emocionante
O falecimento de Stefany Borges Lima aconteceu na manhã desta quinta-feira (07).
O falecimento de Stefany Borges Lima aconteceu na manhã desta quinta-feira (07). Ela trabalhava como repórter do CorreioWeb do Correio Braziliense, em Brasília. Natural de Patos de Minas/MG, a jornalista de 28 anos trabalhava no portal de notícias desde 2008.
Há quase um ano, Stefany convivia com as limitações impostas pela hipertensão pulmonar, doença rara que compromete a irrigação vascular nos pulmões.
Colegas do trabalho lamentaram profundamente a perda da amiga, chamada carinhosamente de “paquita”. No início do ano, ela postou uma mensagem em uma rede social descrevendo como percebia a vida que acabou. A mensagem em que mostrava como pretendia encarar esses novos 365 dias segue abaixo:
“No finalzinho de 2011 eu estava louca para que 2012 chegasse. Tinha vários planos e expectativas. Mas, logo no início do ano, fui obrigada a aprender que nem tudo acontece como a gente quer. E aprendi - e continuo aprendendo, a superar medos, angústias e um monte de outras coisas.
Vi que precisamos cuidar da nossa saúde com muita paz e sabedoria, pois ela é o que temos de mais importante. O resto, a gente corre atrás. E se não consegue correr, a gente anda devagar mesmo!!! E se mesmo assim cansar, a gente para, bebe uma água e conta até 30, 50 ou 100. E continua a caminhada logo depois. Ainda estou aprendendo a aceitar essas limitações. Mas tive a certeza de que ao meu lado estão as pessoas mais especiais do mundo, que me ajudam a não deixar a peteca cair.
Descobri também que por mais que eu tente levar a vida numa boa, existem dias que são mais difíceis do que outros e, por causa disso, me sinto no direito de chorar. Mas eu sei que isso não vai resolver nada, então eu enxugo o rosto, respiro fundo e volto à realidade.
Meu desejo é que 2013 venha com dias melhores, com mais esperança, mais alegria, mais força, mais paciência e mais fé. Que eu não deixe de sonhar e fazer planos. Assim será mais fácil encarar esses 365 dias. Com mais vontade de viver, com sorriso no rosto e pensamento positivo!”
Fonte:
Correio Braziliense