Homem que matou garota e feriu outros dois na Orla da Lagoa é preso pela PM

O crime aconteceu no início da última semana e o acusado já estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça.


Eder confessou a autoria do homicídio e deu detalhes do crime.

A perseguição a uma dupla suspeita no bairro Santa Luzia na tarde deste domingo (07) terminou com a prisão do homem que matou uma garota e feriu outros dois jovens na Orla da Lagoa Grande. O crime aconteceu no início da última semana e o acusado já estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele confessou a autoria do homicídio e deu detalhes do crime.

Os policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro Santa Luzia quando avistaram a motocicleta com dois jovens em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da viatura eles tentaram fugir. O homem que estava na garupa desceu no cruzamento das ruas Mato Grosso e Roraima e tentou esconder no interior de uma casa.

Eder Dias de Oliveira, de 27 anos, foi encontrado em meio a um jardim. Com ele, os policiais encontraram dois tabletes de maconha. Dedê, como era conhecido, estava sendo procurado pela polícia pela autoria dos disparos que tiraram a vida da adolescente Rayane Regina da Silva Cruz, de 16 anos e que feriram Maxsuel Borges Marques, de 18 anos e Modesto Júnior Vieira, também de 18 anos.

Eder confessou o crime. Ele disse que os disparos eram para Maxsuel, mas que no momento dos disparos o rapaz escondeu covardemente atrás da namorada, provocando a morte da garota. A outra vítima teria sido atingida por acaso.

De acordo com o depoimento de Eder, Maxsuel estava vendendo droga em frente ao seu bar. Dedê disse que pediu a ele para interromper o comércio de drogas em frente ao seu estabelecimento comercial, mas que acabou sendo ameaçado. Maxsuel também estaria armado com um revólver.

Como cumpria pena em regime semiaberto e não queria ver o seu estabelecimento difamado, Eder decidiu tirar a vida de Maxsuel. Os planos, no entanto, tiveram outros desdobramentos. Rayane morreu, Maxusuel e Modesto continuam internados. Eder será conduzido para o Presídio Sebastião Satiro.

Com relação aos dois tabletes de maconha encontrados no momento da prisão, Eder disse que iria engolir a droga para usar durante a estadia no Presídio Sebastião Satiro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Unilab lança Cartão Único com evento especial no próximo sábado

Veja mais

Tem alguém desaparecido na família? Polícia Civil realizará coleta de DNA em Patos de Minas

Veja mais

Semana de Comunicação do Unipam acontece este mês; veja a programação

Veja mais

PM fecha ponto de tráfico de drogas e apreende grande quantidade de crack, maconha e dinheiro

Veja mais

Motociclista de 64 anos tem que ser socorrido após bater em carro que reduziu a velocidade na MG 235

Veja mais

Acusado de decapitar professora e queimar corpo é condenado a mais de 25 anos de prisão

Veja mais