Governo do estado ganha mais prazo para regularizar situação do Aeroporto
O Governo do Estado conseguiu assinar novo TAC com a ANAC ampliando em 180 dias o prazo para que as exigências fossem cumpridas.
Não é de agora que a ANAC vem cobrando as melhorias no Aeroporto Municipal de Patos de Minas. Instalação de sinalização, carrinhos de bagagem, painel de informação e principalmente a instalação de uma brigada de incêndio para atender os casos de urgência eram as alterações a serem feitas. Como as determinações não foram cumpridas, a ANAC determinou a suspensão dos voos comerciais e proibiu a venda de passagens.
A prefeita Beia Savassi foi à Belo Horizonte e conseguiu fazer com que o Governo do estado assumisse a responsabilidade pelas adequações, já que os aeroportos de São João Del Rei e Diamantina estavam nas mesmas condições. Um Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado com a ANAC, estipulando um prazo para que o problema fosse resolvido.
O prazo foi prorrogado e mesmo assim o TAC não foi cumprido, fazendo com que a ANAC voltasse a suspender a venda de passagens. A maior dificuldade, segundo o Governo Mineiro, é conseguir os caminhões especiais para a brigada de incêndio. A licitação já foi feita, mas a fabrica não consegue entregar em tão pouco tempo.
Com esta justificativa o Governo do Estado conseguiu assinar novo TAC com a ANAC ampliando em 180 dias o prazo para que as exigências fossem cumpridas. Com o novo acordo, a empresa que faz a linha aérea entre Patos de Minas e Belo Horizonte já pode retomar a venda de passagens.
Autor: Maurício Rocha