Governo do estado ganha mais prazo para regularizar situação do Aeroporto

O Governo do Estado conseguiu assinar novo TAC com a ANAC ampliando em 180 dias o prazo para que as exigências fossem cumpridas.


Aeroporto Municipal de Patos de Minas
Mesmo sem conseguir cumprir os sucessivos acordos feitos com a Agência Nacional de Aviação Civil, o Governo do Estado conseguiu mais prazo para regularizar a situação do Aeroporto Municipal de Patos de Minas. Um novo Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado na última semana e a empresa aérea que opera entre Patos de Minas e Belo Horizonte já pode voltar a vender passagens.

Não é de agora que a ANAC vem cobrando as melhorias no Aeroporto Municipal de Patos de Minas. Instalação de sinalização, carrinhos de bagagem, painel de informação e principalmente a instalação de uma brigada de incêndio para atender os casos de urgência eram as alterações a serem feitas. Como as determinações não foram cumpridas, a ANAC determinou a suspensão dos voos comerciais e proibiu a venda de passagens.

A prefeita Beia Savassi foi à Belo Horizonte e conseguiu fazer com que o Governo do estado assumisse a responsabilidade pelas adequações, já que os aeroportos de São João Del Rei e Diamantina estavam nas mesmas condições. Um Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado com a ANAC, estipulando um prazo para que o problema fosse resolvido.

O prazo foi prorrogado e mesmo assim o TAC não foi cumprido, fazendo com que a ANAC voltasse a suspender a venda de passagens. A maior dificuldade, segundo o Governo Mineiro, é conseguir os caminhões especiais para a brigada de incêndio. A licitação já foi feita, mas a fabrica não consegue entregar em tão pouco tempo.

Com esta justificativa o Governo do Estado conseguiu assinar novo TAC com a ANAC ampliando em 180 dias o prazo para que as exigências fossem cumpridas. Com o novo acordo, a empresa que faz a linha aérea entre Patos de Minas e Belo Horizonte já pode retomar a venda de passagens.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais

Como vivem os artistas de rua? Colombiano em Patos de Minas conta como é a rotina

Veja mais