Funcionários de empreiteira vivem drama por falta de pagamento e se revoltam

Um deles levou as crianças para o canteiro de obras para sensibilizar a empreiteira.


Eles tiveram a energia e a água cortadas e está faltando alimentos em casa.
Os funcionários da Empresa Araguaia Engenharia acionaram a imprensa na manhã desta terça-feira (08) para falarem sobre o drama que estão passando devido à falta de pagamento. Um deles levou as crianças para o canteiro de obras para sensibilizar a empreiteira. Eles tiveram a energia e a água cortadas e está faltando alimentos em casa.

Eles se reuniram no canteiro de obras da empreiteira situada à avenida Fátima Porto. O encarregado, Francisco de Assis Santos, levou as crianças para mostrar o quanto está precisando do dinheiro. Ele contou que não está conseguindo colocar alimentos dentro de casa e, desesperado, chegou a falar em vender alguma coisa da empreiteira.

Segundo ele, os funcionários foram abandonados pelo empregador. “Há dois meses que não recebo qualquer salário”, falou. Amauri José da Silva também está revoltado com a situação. Ele contou que a situação é grave. Ele disse que teve que pegar dinheiro emprestado para quitar as dívidas. “Eu não consigo mais pegar dinheiro emprestado. A barriga não espera”, disse.

Outro funcionário que está revoltado com a situação é Frederico Júnio Onório Ribeiro. Ele disse que não consegue pagar o aluguel e terá que deixar o imóvel. “As contas de água e energia e até a pensão alimentícia estão atrasadas. Eu trabalhei e quero receber”, afirmou. De acordo com eles, são 23 funcionários na mesma situação.

Amauri conversou por telefone com o engenheiro da empresa que contou que a empresa vai pagar amanhã. No entanto, eles não acreditaram muito na promessa. “Eles já marcaram tantas datas, mas o amanhã nunca chega”, afirmou. Eles contaram que a única saída vai ser mesmo fazer uma manifestação. “Nós vamos para o escritório da Araguaia”, afirmou.

A empreiteira é responsável pela obra da Ivan Borges Porto e teve o contrato rompido unilateralmente nessa segunda-feira (07) pela administração do Município de Patos de Minas. O anúncio foi feito pelo Prefeito Pedro Lucas. Ele acionou a Polícia Militar e registrou uma ocorrência por descumprimento contratual.

Em coversa com Amauri, o engenheiro disse que a Araguaia Engenharia vai recorrer da decisão que rompeu o contrato. Ele relatou que a empreiteira deseja reaver a obra. Ele pediu para os funcionários esperarem até esta quarta-feira (09).

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Criminosos fazem diversas vítimas com golpe da falsa taxa de encomenda na alfândega; entenda

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais