Fiscais barram ambulante que fazia ponto no principal cruzamento da cidade

Quatro fardos com cerca de 400 colchas e redes foram recolhidas e uma multa foi lavrada.


A Polícia Militar apoiou o trabalho dos fiscais. Quatro fardos com cerca de 400 colchas e redes foram recolhidas.
A fiscalização da Prefeitura Municipal de Patos de Minas recolheu nesta quinta-feira (07) a mercadoria de um vendedor ambulante que havia montado um ponto de venda no principal cruzamento da cidade. Quatro fardos com cerca de 400 colchas e redes foram recolhidas e uma multa foi lavrada conforme determina o Código de Postura Municipal.

A Polícia Militar apoiou o trabalho dos fiscais. De acordo com o fiscal da Prefeitura, o vendedor ambulante havia montado um ponto de comércio no passeio do cruzamento da Rua Olegário Maciel com a Rua Major Gote. Segundo a denúncia, ele estava ficando no local há vários dias. Todo o material foi levado para a prefeitura e uma multa no valor de R$800,00 foi lavrada.

Em conversa com o ambulante, Geovane Gabriel, ele afirmou que sabe que é proibido o comércio ambulante da cidade. Ele confessou que o patrão é quem prefere correr o risco, porque há muita mercadoria. E segundo ele o comércio deve continuar na cidade. “Isso não vai acabar nunca. O patrão tem mais mercadoria no caminhão”, afirmou.

E pelo jeito, o comércio ambulante não deve parar mesmo. Sem pagar imposto, aluguel ou salários e benefícios dignos aos funcionários, os patrões ainda ficam no lucro, mesmo pagando as multas. O fiscal salientou que as pessoas devem denunciar na prefeitura para que a lei seja cumprida para todos, eliminando a concorrência desleal.

Questionado a respeito de um vendedor na Rua Major Gote, ao lado do Banco Itaú, o fiscal esclareceu que aquele comerciante possui alvará de funcionamento para expor os produtos na casa. “Ele não pode vender seus produtos na rua ou no passeio. Apenas na residência”, afirmou.

O fiscal informou que, para o ambulante ter os produtos de volta, basta o pagamento da multa. O fiscal também informou que no caso de reincidência a multa é aplicada em dobro.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais