Final feliz: filha que procurava pais biológicos encontra mãe após 32 anos

As festas de fim de ano para a patense, Francelina Gerolineto, 32 anos, serão especiais.


Mãe e filha fizeram exame de DNA, ficando comprovada a maternidade.
As festas de fim de ano para a patense, Francelina Gerolineto, 32 anos, serão especiais. Após repercussão de tentativa de conhecer a mãe biológica, Fran, como é conhecida pelos colegas, encontrou a pessoa que lhe trouxe ao mundo. Almerinda Santana, moradora da Rua José de Santana, foi comprovada como a mãe dela.

Francelina está muito feliz com o encontro. Ela foi adotada quando era ainda bebê, sem ter registro dos pais biológicos. Quando soube que era adotada, resolveu conhecer suas verdadeiras origens. No entanto, o trabalho para encontrar os pais não foi nada fácil. Ela conversou com funcionários do Hospital Regional, onde nascera, mas nada de alguma notícia.

Só depois de buscar a ajuda dos meios de comunicação, conseguiu encontrar a mulher que lhe trouxe a vida. Francelina informou que, após a repercussão do caso e sabendo que o desejo era simplesmente de conhecer a mãe, sem interesse em bens materiais, alguns funcionários do hospital resolveram ajudar e apontaram quem seria sua mãe.

Almerida Santana, atualmente casada, mora na Rua José de Santana, Centro de Patos de Minas. De acordo com a jovem, a mãe contou que, na época de seu nascimento, em 1980, ela teve a informação de que a filha nasceu morta e que havia sido jogada na caldeira. “Por esse motivo, ela não foi a minha procura”, disse Francelina.

A mãe ainda informou a data exata de seu nascimento. A data do registro é dia 12 de outubro, mas o verdadeiro dia, segundo Almerinda, foi no feriado de Nossa Senhora da Abadia, dia 15 de agosto de 1980. “No próximo ano, vou até fazer romaria para agradecer o encontro.”, disse durante entrevista.

Bastante feliz com o encontro, ela disse que a mãe lhe contou quem seria seu pai. Esse encontro ainda não aconteceu, mas deve acontecer nos próximos dias. Ao mesmo tempo que ficou agradecida por conseguir conhecer a mãe, ela mandou uma mensagem importante. “Eu sinto que existem diversas pessoas dessa forma e eu gostaria muito de ajudá-los.”, exclamou.

Para fechar, ela fez questão de ressaltar que os pais que lhe deram carinho e amor durante todos os anos de vida serão sempre seus pais. Ela sentiu que parte do vazio que havia dentro dela foi preenchido.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais